Corinthians tem ‘problema’ no mercado da bola e ganha ultimato para substituto de Willian
Com Vítor Pereira ameaçado no cargo, o Corinthians segue buscando um substituto de Willian mas se depara com barreira
Willian e Vítor Pereira, no Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
A saída de Willian do Corinthians trouxe consigo a dúvida de quem seria o substituto na posição do elenco de Vítor Pereira. E para suprir a saída não tão repentina assim, o Timão tem o prazo de até hoje (15), às 19h (de Brasília), para registrar um novo reforço na equipe que possa disputar o Brasileirão Série A e uma possível Copa do Brasil caso o elenco se classifique contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.
A eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores acarretou na saída de Willian que já estava premeditada, onde a diretoria do Corinthians havia sido avisada que o atleta deixaria o clube caso o time não avançasse na competição. Após o ocorrido, o Timão realizou uma consulta por MIchael, ex-Flamengo que está no Al-Hilal, mas entendeu que o clube não está disposto a liberar o atleta por empréstimo e uma compra seria muito acima do que o clube pode pagar.
Ainda, o Corinthians também cogitou Ferreirinha, ponta do Grêmio. Mas o Tricolor Gaúcho também não está disposto a liberar o atleta por empréstimo. E agora, com o prazo batendo à porta, o Timão está correndo contra o tempo para suprir a ausência de Willian, meia-atacante que contribuiu quando esteve no clube, mas marcou apenas um gol.
O Corinthians chegou a realizar algumas contratações de peso no mercado da bola no meio deste ano, como Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto – o último, sendo criticado por ainda não marcar gols. Mas o time teve baixas, também, importantes, como Gustavo Mantuan e o próprio Willian, que deixaram Vítor Pereira com apenas 6 atacantes no plantel, sendo Gustavo Mosquito, Adson, Róger Guedes, Yuri, Júnior Moraes e o jovem Giovane.
Criticado com os recentes resultados, Vítor Pereira já deu uma declaração recente que o Corinthians precisa ir ao mercado em busca de reforços. Agora, com o prazo apertado, é possível que o Timão nem ao menos consiga ter tempo hábil para suprir a ausência de Willian.
Agora, o Timão se prepara para decidir uma vaga às semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). Uma derrota, empate, ou vitória com apenas um gol de diferença acarretaria na segunda eliminação do Corinthians em duas semanas. O time, que caiu para a 3ª colocação do Brasileirão Série A, sabe que o cargo do treinador Vítor Pereira pode estar ameaçado caso o time não avance na competição nacional.

