Home Futebol Cruzeiro: clube mineiro amplia sequência invicta no Brasileirão Série B

Cruzeiro: clube mineiro amplia sequência invicta no Brasileirão Série B

Cruzeiro obteve mais uma vitória fundamental para encaminhar de vez o retorno ao Brasileirão Série A; vantagem para o Londrina é de 19 pontos

Por Fabrício Carvalho em 10/08/2022 10:30 - Atualizado há 3 anos

Roberto Zacarias / Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu, na última noite de terça-feira (9), mais uma vitória fundamental na campanha pelo Brasileirão Série B. Em pleno Estádio do Café, a equipe de Paulo Pezzolano virou sobre o Londrina na vitória por 2 a 1.

Com isso, a equipe celeste manteve a sua invencibilidade no returno do Brasileirão Série B e abriu expressivos 19 pontos em relação ao 5º colocado, se aproximando cada vez da confirmação matemática do retorno à Série A.

Nesta série invicta, o Cruzeiro obteve vitórias justamente contra três equipes que buscam entrar no G-4: Bahia (atual vice-líder), Tombense (atual 6º colocado) e Londrina (atual 5º). O outro jogo destra série invicta foi o empate sem gols diante do Brusque.

Outra marca expressiva na vitória diante do Londrina foi o retorno de vitórias do Cruzeiro em jogos como visitante após dois meses, pois o último triunfo havia ocorrido no dia 3 de junho, na vitória sobre o Operário por 2 a 1.

Cruzeiro: O melhor visitante da Série B

Apesar da distância entre as vitórias como visitante, a equipe de Paulo Pezzolano ainda possui o melhor aproveitamento em jogos fora de casa no Brasileirão Série B, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Cada vez mais próximo do acesso, o Cruzeiro agora possui 52 pontos, com nove pontos de vantagem sobre Bahia e Grêmio (ambos venceram na rodada). Enquanto isso, o Vasco, outrora postulante ao título, foi derrotado pela Ponte Preta e caiu para a 4ª posição.

Com a situação tranquila, o torcedor agora fica esperançoso por reforços pensando prioritariamente na montagem do elenco para o Brasileirão Série A. Bruno Rodrigues, Luis Felipe, Pablo Siles, Stênio, Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina foram as contratações na atual janela de transferências.

Sair da versão mobile