Home Futebol Cruzeiro: ex-Flamengo tenta se encaixar no time de Ronaldo

Cruzeiro: ex-Flamengo tenta se encaixar no time de Ronaldo

Jogador fez estreia junto com Vinicius Junior no Rubro-Negro e agora tenta uma vaga na Raposa, líder da Série B 

Por Beatriz Paparazo em 15/08/2022 15:10 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro, atual líder do Brasileirão Série B, vem fazendo boa campanha na competição e seu retorno para a Série A já é dado como certo. 

A Raposa terá um novo reforço para o ataque do time na competição, trata-se de Lincoln, que está retornando ao Brasil para defender a camisa do clube mineiro de Ronaldo.

Descoberto no Flamengo, o atacante atuou junto com Vinicius Junior, destaque da seleção brasileira e do Real Madrid, da Espanha, e depois foi jogar no Vissel Kobe, do Japão, junto com o espanhol campeão mundial, Andrés Iniesta.

Promessa do futebol carioca,  Lincoln chega por empréstimo do clube japonês até o fim de 2023: “Muito feliz de estar aqui no gigante que é o Cruzeiro. Estou bem fisicamente, louco para estrear e dar muitas alegrias para a torcida”, revelou o jogador em vídeo divulgado pelo clube.

“Vi os últimos jogos, a festa linda que estão fazendo no Mineirão. Bonito de ver, agora quero ver dentro de campo. Estou muito ansioso para estrear”, disse Lincoln, sobre atuar pela Raposa.

O jogador que chega como promessa do Flamengo terá que buscar espaço no ataque do Cruzeiro que, na Série B, fez 30 gols em 24º rodadas disputadas, e tem Edu como artilheiro.

Novo reforço do Cruzeiro, Lincoln passou pelas categorias da seleção brasileira de base e do Flamengo

Fruto de uma geração vitoriosa, Lincoln foi vendido por 3 milhões de dólares para o Vissel Kobe, equipe do Japão, depois de despontar no Flamengo.

O atacante fez dupla com Vinicius Junior tanto no profissional do Rubro-Negro, onde estreou em 2017 com 16 anos, como na base do clube carioca. 

O destaque da carreira de Lincoln, novo reforço do Cruzeiro, foi fazer parte do elenco do Flamengo em 2019, onde o time venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. 

Exit mobile version