Cruzeiro prepara elenco para enfrentar maratona de sete jogos em 30 dias; entenda
Equipe volta de folga nesta terça-feira e inicia preparação para duelo contra o Tombense, primeiro da “maratona” de agosto
Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro
Os jogadores do Cruzeiro ganharam dois dias de folga após o empate de sábado com o Brusque, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. O técnico Paulo Pezzolano admitiu após a partida que o forte desgaste das últimas semanas, acrescido ao fato de o jogo ter sido disputado na hora do almoço, dificultou o desempenho da equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLU3BiWHliSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E a previsão é de mais desgaste para o mês de agosto. O time que volta aos treinos nesta terça-feira vai fazer sete jogos pela Série B num intervalo inferior a 30 dias, e por isso Pezzolano sabe que precisará contar com a força de todos, inclusive os chamados reservas.
A “maratona” começa no sábado, no Mineirão, contra o Tombense. Em seguida, o time pega o Londrina, no interior do Paraná, na noite de terça-feira, dia 9 – e, no dia 13, enfrenta a Chapecoense em Brasília, já que o Mineirão recebe um show e a diretoria preferiu levar o jogo para a capital em vez de negociar o uso do Independência com o América-MG.
Uma nova semana livre virá pela frente, para depois mais quatro jogos em sequência: Grêmio, em Porto Alegre, no dia 21; Náutico, no Mineirão, no dia 26; Sampaio Correa, em São Luís, no dia 30; e, por fim, Criciúma, em 3 de setembro, novamente no Mineirão.
Com 46 pontos até agora, a Raposa lidera a Série B e tem mais de 90% de chances de acesso, de acordo com cálculos de estatísticos. A diferença para o quinto colocado, justamente o Tombense, próximo adversário, é de 14 pontos.

