Home Futebol Cuca vê duelo aberto e avisa após Atlético-MG ceder empate ao Palmeiras: “Tudo que Deus faz é bom”

Cuca vê duelo aberto e avisa após Atlético-MG ceder empate ao Palmeiras: “Tudo que Deus faz é bom”

Cuca afirmou que o confronto ainda está aberto e o Atlético-MG vai buscar a vaga na semifinal da Libertadores no Allianz Parque

Por Danielle Barbosa em 04/08/2022 06:35 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate ao Palmeiras nos acréscimos do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o Galo precisa de, pelo menos, uma vitória simples no Allianz Parque para avançar à semifinal. Até por isso, o técnico Cuca vê o confronto ainda aberto.

Em entrevista coletiva após o primeiro jogo diante do Palmeiras, o treinador lamentou a vantagem perdida nos acréscimos. Contudo, Cuca afirmou que “tudo que Deus faz é bom”, e que o Galo vai tentar buscar a classificação em São Paulo.

“A gente lamenta o resultado, foi o que a gente fez lá dentro (do vestiário). Mas tem que enaltecer a partida que o Atlético fez. O 2 a 1 e o 2 a 2 são muito próximos. Eu tenho comigo que tudo que Deus faz é bom. Quarta-feira a gente vai fazer de tudo para buscar a classificação no Allianz Parque”, disse Cuca.

Atlético-MG teve confiança abalada:

Ainda em entrevista coletiva, Cuca admitiu que o primeiro gol do Palmeiras abalou a confiança dos jogadores do Atlético-MG. Mas também fez questão de ressaltar a qualidade do adversário.

“É natural. Quando um time faz gol, ele pega confiança. A torcida adversária também e, automaticamente, você perde um pouco da confiança. Isso é do futebol e aconteceu hoje. Isso é inquestionável. São nuances de uma partida de futebol, mas não tem como ser diferente. Tem um momento que você tem que defender. Nós, infelizmente, não conseguimos manter o 2 a 0. (…) O Palmeiras é uma equipe com muita jogada pronta e muito difícil de ser batida. Infelizmente, não deu para ganhar hoje”, avaliou Cuca.

Partida da volta e Brasileirão:

A partida da volta entre Atlético-MG e Palmeiras está marcada, a princípio, para a próxima quarta-feira (10). O confronto será disputado no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília), novamente com transmissão da ESPN. Com o empate no Mineirão, quem vencer em São Paulo avança à semifinal com qualquer placar, por exemplo. Em caso de novo empate, no entanto, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

Nesse ínterim de decisão na Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será no domingo (7), às 19h (de Brasília). O Galo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 32 pontos, sendo dez a menos que o próprio Palmeiras, que lidera a competição.

Vale ressaltar, por fim, que se for eliminado da Libertadores, restará ao Atlético-MG apenas a disputa do Brasileirão. A equipe já caiu para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzYXVlcEExRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version