Cuca manda recado forte no Atlético-MG após derrota para o Goiás: “É fechar a boca e trabalhar”
Cuca reconhece que eliminações nas copas pesaram no emocional do elenco do Atlético-MG, mas cobra reação
Pedro Souza / Atlético
O Goiás venceu o Atlético-MG por 1 a 0 em pleno Mineirão, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo chegou a negativa marca de cinco jogos consecutivos sem vencer em casa, somando Brasileiro e Libertadores. Na última vitória em Belo Horizonte, contra o Emelec, o time ainda era comandado por Turco Mohamed. Agora com Cuca, o clube busca uma sequência de vitórias.
Em entrevista coletiva, o comandante do Atlético-MG falou sobre o momento do clube e admitiu que o elenco sentiu as eliminações nas copas. Cuca, entretanto, destacou que a única solução para o Galo agora é “fechar a boca e começar a trabalhar”.
“É difícil resumir uma situação dessa em meio minuto, mas é uma sequência de um momento que vem se alastrando. O time vem de duas eliminações certamente bem doloridas. Isso abate o jogador, abate o torcedor, abate todo mundo, e você perde a natureza dos fatos que você fazia. O que você fazia, que era fácil e com naturalidade, a confiança vai diminuindo. Você não está disputando uma partida de sinuca, é com os pés. Você tem que ter a confiança de poder errar uma, duas, três jogadas, como acontecia e acontece”, disse Cuca.
“O jogo parecia que pedia um finalizador, mas não conseguimos concluir uma bola sequer, ela bateu na trave. Ainda fomos punidos com gol. O que nós vamos fazer? Só temos uma coisa a fazer: fechar a boca e começar a trabalhar. Não tem outra alternativa. É trabalhar forte segunda-feira e tentar começar a reverter essa situação no domingo. Certamente é o único remédio que a gente tem”, acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJaTlSQUtvMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Próximo jogo do Atlético-MG:
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético-MG está 100% focado na disputa do Brasileirão. A equipe comandada por Cuca volta a campo no próximo domingo, dia 28, às 16h (de Brasília), para enfrentar o América-MG no Independência.
O Galo soma até o momento 35 pontos conquistados, com 13 pontos de diferença para o líder Palmeiras. O atual campeão brasileiro, no entanto, ainda pode terminar a rodada com 16 pontos de desvantagem para o time Alviverde, que enfrenta o Flamengo na rodada. A princípio, porém, o Atlético-MG não corre risco de perder a sétima colocação na tabela, já que o América, que ocupa a oitava colocação tem cinco pontos a menos.
Hulk, sobre a má fase do Atlético:
– Futebol é assim, é resultado. Não adianta criar inúmeras chances, ter o controle do jogo e não ganhar. A gente cria, joga melhor que os adversários, mas não consegue ganhar, ninguém consegue explicar.
📸 Reprodução pic.twitter.com/xJYKOzM3RB
— Goleada Info (@goleada_info) August 20, 2022

