Home Futebol Decisão da CBF revolta torcedores do Flamengo: ‘Favoreceram o Palmeiras’

Decisão da CBF revolta torcedores do Flamengo: ‘Favoreceram o Palmeiras’

Medida tomada pela entidade que organiza o futebol brasileiro priorizou o tempo de intervalo entre jogos do Brasileirão e Libertadores

Por Wemerson Ribeiro em 15/08/2022 15:57 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

A decisão tomada pela CBF de alterar a data e os horários dos jogos de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão irritou os rubro-negros, nesta segunda-feira (15). De acordo com os comentários na internet, a medida favoreceu os paulistas nesta reta final da temporada e prejudicou o tempo de descanso dos cariocas.

A reação aconteceu logo após a entidade que organiza o futebol brasileiro confirmar a mudança na agenda das partidas da 24ª rodada da Série A. Conforme ficou decidido, o Verdão, que jogaria contra o Fluminense no dia 28 (domingo), entrará em campo um dia antes. O horário também foi mexido: das 11h (Brasília), passará para às 19h.

No lugar do Palmeiras e do Tricolor Carioca, quem jogará pela manhã será o Flamengo no clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Essa será a terceira vez que o Rubro-Negro atuará nesta faixa de horário nesta edição do Brasileirão — o rival alviverde, líder da competição, ainda não teve essa experiência.

Por conta das alterações, os cariocas terão também um dia a menos para se preparar para o duelo na Libertadores contra o Vélez Sarsfield. O confronto de ida no torneio continental está marcado para o dia 31, ou seja, apenas 72 horas depois da partida diante do clube da estrela solitária no Rio de Janeiro.

Mudança no Brasileirão revoltou a torcida

Os torcedores do Flamengo enxergaram um “claro favorecimento” da CBF para o Palmeiras com a mudança anunciada nesta segunda-feira. Para eles, a medida é uma tentativa da entidade de “frear” a boa fase vivida pelo time nas últimas rodadas. O clube acumula cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e é vice com nove pontos a menos que o Verdão.

Veja a repercussão da torcida:

Exit mobile version