Demissão de Vítor Pereira em pauta, torcida pede saída e Bernard: as notícias do Corinthians hoje (14)
Vítor Pereira está perto de ser demitido do Corinthians e torcida pede a saída de jogador titular recém-chegado ao elenco
Vítor Pereira, do Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
Após a eliminação para o Flamengo e a derrota para o Palmeiras no Brasileirão Série A, o Corinthians acabou caindo uma posição na tabela e tem visto o técnico Vítor Pereira estremecer no cargo após a sequência ruim de resultados. Ainda, a torcida do Timão está cobrando uma saída e Bernard pode estar próximo.
Veja as notícias do Corinthians de hoje (14)
Torcedores do Corinthians detonam titular em derrota para o Palmeiras: “Manda embora”
O Timão perdeu a chance de encostar no Palmeiras na tabela do Brasileirão Série A e viu o rival distanciar na tabela, abrindo 9 pontos de vantagem. O time de de Vítor Pereira acabou caindo pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena e, nas redes sociais, os torcedores ficaram revoltados com a atuação do lateral-direito Fagner. Mesmo com Roni tendo sido o autor do gol contra que decretou a vitória do Palmeiras, o jogador experiente foi criticado pela apresentação e por também errar no lance que gerou o gol dos visitantes.
Em comentários nas publicações do Corinthians no Twitter, os torcedores reclamaram do camisa 23.
“Cara, falei do Roni pois ele quem fez o gol, mas independente de quem ia fazer é sempre desanimador perder com gol contra depois que vc estava melhor na partida. Já falei que o Fagner foi o principal culpado, e não estou aqui por likes se não gostou do post não comenta, simples”, comentou um dos torcedores do Corinthians após a derrota do time de Vítor Pereira para o de Abel Ferreira.
Vitor Pereira se manifesta por resposta polêmica sobre conta bancária
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Vítor Pereira respondeu sobre a possibilidade de ser demitido. Na resposta, o técnico do Corinthians citou a conta bancária para rechaçar qualquer tipo de temor. Mas, após a repercussão negativa, o comandante se justificou em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.
“De fato, não me expressei da melhor forma, reagi a quente, enervado, sem paciência, depois de uma derrota que para mim foi injusta mas, enfim, é futebol. O que eu quis dizer, e provavelmente não me expressei da melhor forma, é que não vim para o Corinthians por dinheiro porque, graças a Deus, ao trabalho e à sorte, fui construindo a minha carreira sem me motivar por dinheiro”, disse Vítor Pereira.
Vampeta critica jogador do Corinthians e cobra saída
Em críticas sobre o desempenho atual do Corinthians com os recentes resultados ruins, o ídolo Vampeta afirmou que o futuro do técnico no clube, Vítor Pereira, depende do resultado contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira (17).
“Merece [ser demitido]. Se o Corinthians não passar do Atlético-GO ele não fica para próxima temporada. É um treinador caro, com reforços. O Yuri Alberto não deu um chute no gol, não criou oportunidades. O Paulo Sousa poderia ligar pra ele e chamar pra tomar um vinho em Portugal”, revelou Vampeta.
Bernard no Corinthians?
Bernard, atacante que já atuou pelo Atlético-MG e está, atualmente, na Arábia Saudita, tem sido alvo do Corinthians no mercado da bola a pedido do treinador Vítor Pereira. Segundo o portal GOAL, o empecilho é que o jogador recebe R$2 milhões por mês na Arábia e não deseja baixar o salário.
“Bernard não se animou com a primeira proposta do Corinthians no mercado da bola. Tratado como possível substituto de Willian no CT Joaquim Grava, o atacante de 29 anos não está disposto a uma redução drástica do patamar salarial para voltar ao Brasil, como soube a GOAL”, afirmou a reportagem.
Vítor Pereira de saída?
Dinei chegou a disparar contra os atletas do elenco comandado por Vítor Pereira e cobrou uma vitória do Corinthians, além da classificação na Copa do Brasil, após a dura eliminação para o Flamengo na Libertadores.
“Aí, vou falar uma coisa para vocês, para jogadores e comissão técnica. Vocês não merecem a torcida que têm não, viu. Quarta-feira, vocês que não ganhem desse Atlético-GO. Vocês que não passem. Está dado o recado”, revelou Dinei.
Menon critica Vítor Pereira, do Corinthians: “Milionário e arrogante”
A atitude de Vítor Pereira em entrevista coletiva após a derrota do Corinthians foi alvo de críticas do jornalista Luis Augusto Símon, o Menon, em coluna no site Uol Esporte.
“Você deve estar a brincar comigo, cara. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso… Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser. Isso sobre sair passa ao lado”, respondeu Vitor Pereira, em entrevista coletiva. É muita arrogância. Não se trata de dinheiro, Vitor Pereira. O que se quer saber é se o seu trabalho está à altura do Corinthians. E das atuais necessidades do clube. Ter uma conta milionária não faz esquecer os parcos resultados. O torcedor corintiano não quer saber quanto você tem no banco. Ele não quer é ser freguês do Palmeiras”, escreveu.

