Denílson opina sobre lance de pênalti de Vidal em Gustavo Gómez
Empate entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque gerou polêmica de pênalti entre Vidal e Gustavo Gómez e Denílson cravou opinião
Denílson - Reprodução
O empate do Palmeiras com o Flamengo por 1 a 1 no Allianz Parque, neste último domingo, fez com que o Verdão permanecesse na liderança do Brasileirão Série A. E tal feito tornou a vida de Abel Ferreira um pouco mais ‘tranquila’, visto que o Alviverde terá mais uma semana para se preparar para encarar o vice-líder Fluminense, no próximo fim de semana. Porém, um lance polêmico de Vidal em Gustavo Gómez foi alvo de reclamações durante a partida e, para Denílson, no programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, a ausência da marcação foi errada.
“Na hora que eu vi, eu achei pênalti. Vidal não olha em nenhum momento a bola. Ele vai direto no corpo do Gustavo Gómez. E ele ia subir para disputar a bola com o goleiro. Para mim, ele se posiciona para saltar. E vem o Vidal e atropela o Gustavo Gómez. Para mim, houve o pênalti”, afirmou Denílson, comentarista e ex-jogador, no programa Jogo Aberto desta segunda-feira.
Trabalho do Flamengo tem sido ‘mérito da comissão’, diz Denílson
O empate fez com que a vantagem do Palmeiras para o segundo colocado caísse de 9 para 8 pontos. Antes o Flamengo, agora, o outro rival carioca, Fluminense, segue na cola do clube paulista. E, para Denílson, o empate foi um bom resultado para o Palmeiras, que encarou um dos times mais fortes do continente, no momento.
“Existe um padrão de jogo mesmo com o time B ou o principal. Dorival tem falado muito da retomada da confiança. Isso é realmente resultado do trabalho do treinador. É mérito da comissão técnica”, afirmou Denílson, sobre a forma que o Flamengo vem jogando, tanto no Brasileirão Série A, quanto na Copa do Brasil e Libertadores.
Agora, “com tempo”, como afirmou Denílson, o Palmeiras segue se preparando para encarar o Fluminense, no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Se vencer, o Verdão abre uma vantagem ainda maior para o segundo colocado. Caso o time carioca consiga a vitória, a vantagem cai para 5 pontos.

