Home Futebol Diniz crava Fluminense como time com “o contra-ataque mais forte” do Brasil

Diniz crava Fluminense como time com “o contra-ataque mais forte” do Brasil

Após sair perdendo por 2 x 0, Tricolor carioca reage no segundo tempo e conquista vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Por Adriano Oliveira em 18/08/2022 12:28 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Na noite de quarta (17), o Fluminense enfrentou o Fortaleza no estádio do Maracanã e, após sair para o intervalo com derrota por 2 x 0, chegou à igualdade em 2 x 2 no segundo tempo, se classificando para a fase semifinal da Copa do Brasil.

Os gols da partida foram marcados por Nino (contra) e Romero a favor do time cearense, enquanto Paulo Henrique Ganso (em cobrança de pênalti) e Germán Cano balançaram as redes para os donos da casa.

Como no jogo de ida o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 x 0, a equipe carioca segue adiante na competição por superar o adversário no placar agregado de 3 x 2. Assista abaixo os melhores momentos do segundo e decisivo confronto:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSNk1HbjZKVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, seu time “foi muito corajoso” e mereceu a classificação para a penúltima etapa da Copa do Brasil.

“Tudo é ensinamento. Tivemos ensinamento no domingo (contra o Internacional, pelo Brasileirão), onde o time foi totalmente descaracterizado do que vínhamos fazendo. Hoje (contra o Fortaleza) outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida, às vezes a vida prega peças e as coisas não acontecem. A parte do Fluminense foi feita hoje”, declarou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Diniz também entende que sua equipe mostrou “postura” diferente em relação à derrota por 3 x 0 diante do Internacional, no último domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não entramos desligados, fomos melhores no jogo inteiro. No segundo tempo, fomos muito melhores, mas a gente jogou melhor no primeiro tempo. Tivemos erros pontuais. Em nenhum momento a equipe que jogou hoje foi a equipe que jogou contra o Inter em Porto Alegre. Hoje fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou”, explicou o comandante. E acrescentou:

“Fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles, talvez o Fluminense seja a equipe que tenha o melhor contra-ataque do país”. Confira abaixo trecho da entrevista coletiva de Fernando Diniz:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3T01FQnhOayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois de vencer o Atlético-GO na contagem final por 4 x 3, o Corinthians será o adversário do Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil.

Exit mobile version