Home Futebol Diniz vê derrota do Fluminense como ‘justa’ e nega possível impacto na Copa do Brasil

Diniz vê derrota do Fluminense como ‘justa’ e nega possível impacto na Copa do Brasil

Tricolor viu série de 13 jogos sem perder encerrada com derrota para o Colorado no Beira-Rio na noite deste domingo (14)

Por Victor Martins em 14/08/2022 22:46 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A série de invencibilidade do Fluminense está encerrada. O Internacional derrotou o time carioca neste domingo por 3 a 0 pelo Brasileirão Série A e impediu a chance do time se tornar vice-líder da competição. Um tropeço que, para Fernando Diniz, foi totalmente ‘justo’.

Em sua coletiva, o treinador do Flu admitiu que seu time não conseguiu jogar do jeito que queria contra o Colorado. A falta de intensidade da equipe durante a partida foi algo notado pelo comandante ao falar de como a equipe não conseguiu superar os gaúchos para conseguir mais uma vitória.

“O Inter venceu merecidamente, a gente esteve muito abaixo. Acho que é muito reducionista dizer que pressionaram na saída. Estávamos jogando num compasso lento e acho que isso foi determinante para a vitória deles, que foi muito justa. A lição está dada. De todos os jogos em que estou aqui, este foi o menos intenso que já vi”, declarou Diniz.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlZnF5WDFiQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não fizemos o gol e tomamos o segundo. O Inter ficou mais confortável durante o jogo, mas a intensidade nossa foi muito abaixo do que a gente vinha praticando desde que cheguei. No futebol de hoje, se você não jogar no seu limite, todos os adversários têm a chance de vencer os jogos. A lição maior é essa. O time vem fazendo um trabalho excelente, este foi um ponto fora da curva para baixo. Temos que saber corrigir isso”, completou o técnico do Flu.

Agora, o Fluminense terá pela frente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, diante do Fortaleza. Para o treinador, a derrota contra o Internacional não deve influir no jogo contra os cearenses, mas sim, acabar servindo de ‘lição’ para que o time possa jogar com a intensidade desejada por Diniz em busca das semifinais.

“Todos os times um dia perdem. A gente não queria perder, mas perdemos. Mas é uma coisa que vai ficar aqui e vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança, a gente tem que mostrar quando está ganhando alguma coisa e ela não se faz só ganhando. Não se constrói um time que toda hora ganha. São nos momentos de tropeços que a gente mostra que tem confiança. Hoje, a gente teve um dia ruim e eu fui o principal responsável por isso”, afirmou.

Exit mobile version