Donos do Liverpool anunciam compra do Milan
A Redbird Capital Partners irá investir mais de 1 bilhão de euros para assumir o controle do Milan
Reprodução/AC Milan
O Milan tem novo dono. Após muitos meses de negociação, a Redbird Capital Partners anunciou ter chegado a um acordo para assumir o controle das operações do atual campeão italiano.
O fundo irá desembolsar cerca de 1,2 bilhão de euros para os atuais donos da equipe e terá controle sobre o futebol, inclusive com a ideia de devolver a equipe milanesa aos tempos de glória continental, já que o time não ganha a Champions League há 15 anos.
“Como o novo proprietário do AC Milan, RedBird continuará a investir em todas as áreas-chave que promoverão os interesses esportivos e comerciais do clube, aproveitando as conquistas da temporada passada que culminaram no campeonato da Série A do clube”, explicou o clube em nota.
A Redbird Capital Partners tem uma grande experiência administrativa em esportes, já que são os atuais donos do Liverpool e também tem o comando o New York Yankees, equipe mais tradicional da Major League Baseball, nos Estados Unidos.
Milan no italiano
Atual campeã italiana, o Milan briga para conseguir mais um scudetto, mas o campeonato está embolado em seu início. Os Rossoneros estão com oito pontos, tendo vencido duas vezes e empatado outras duas.
A equipe milanesa ocupa a terceira posição, atrás da líder Roma (10 pontos) e da rival Internazionale (9). Porém, até o fim da rodada ainda pode perder posições para Juventus (7), Napoli (8) e Atalanta (8) que ainda jogam na rodada.
Na última rodada o Milan decepcionou sua torcida não saindo de um empate sem gols contra a Salernitana, jogando fora de casa. O próximo compromisso no Campeonato Italiano é justamente o grande clássico da cidade, contra a Internazionale, no sábado (3), às 13h, no estádio San Siro.

