Edmundo reforça cobrança de Romário e destaca missão de Neymar na Copa do Mundo 2022
Ídolo do Vasco acredita que o atual camisa 10 do Brasil precisa se inspirar em outros craques do passado
Lucas Figueiredo/CBF
Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, Neymar já indicou que deseja chegar voando no Catar. Após a pré-temporada do PSG no Japão, o atacante brilhou na vitória da equipe de Galtier sobre o Nantes, pela Supercopa Francesa. Mesmo assim, Edmundo não se mostrou totalmente empolgado com o desempenho, afirmando que prefere esperar para avaliar as próximas atuações.
“É a referência da nossa seleção brasileira. Eu torço muito que ele continue do jeito que ele começou essa temporada. Mas esses torneiozinhos de pré-temporada não são parâmetros. A gente está falando do campeão francês (da copa) contra o campeão da liga francesa, dois bons times, e ele fez a diferença, e é justo que a gente elogie”, disse Edmundo em seu canal do YouTube.
“A ideia é que ele continue, dá para ver que fez uma ótima temporada. Espero que o futebol dele dê resultado e ele faça uma temporada espetacular, chegue voando na Copa do Mundo e seja o protagonista que o futebol brasileiro espera”, completou.
Edmundo cobrou protagonismo de Neymar
Ainda que Romário seja um desafeto público, o ‘Animal’ aprovo o discurso do Baixinho. Na visão do tetracampeão do mundo, a seleção brasileira tem que jogar em função de Neymar, mas o camisa 10 precisa estar ciente do seu papel na equipe de Tite. Caso a missão seja cumprida, a mesma história de 1994 e 2002 pode ser repetida.
“Ele é o criativo, de um lado vai jogar o Raphinha e o Vinicius Junior do outro. São jogadores de velocidade, dribles e velocidade cruzamentos para dentro da área. Mas o jogador diferente que vai municiar o ataque é ele. O jogo passa por ele. Não acho que seja meio time porque o Brasil ganhou a Copa América sem ele e perdeu com ele, é um acaso, mas é verdade. Ele não deixou de ser o principal jogador da seleção brasileira. Quero que ele seja, de fato, o grande destaque. Até plagiando o Romário: em 94, a seleção jogou pra ele, em 2002 jogou pro Ronaldo. Que a seleção jogue pra ele e que o Neymar seja o protagonista que a seleção espera”, pontuou.
“agora, o Neymar tem que fazer a porra que tem que fazer”
— sim, aquele (@crlhguii) August 2, 2022
— Baixo, o Romário. pic.twitter.com/b8RaixitIq

