“Não vai passar nunca”: Edmundo projeta futuro de Neymar na história da seleção brasileira
Ex-jogador fez cobrança envolvendo talento do camisa 10 dentro de campo
Lucas Figueiredo - CBF
Líder da atual geração do Brasil, Neymar divide opiniões sobre debates envolvendo sua posição entre os maiores jogadores da seleção. Dessa forma, diferentemente de Vampeta, Edmundo não acredita que o craque do PSG merece um lugar no top-5 em questão. Sem elencar seu grupo, o ‘Animal’ acredita que cada um possui seu ponto de vista, motivo pelo qual não é possível cravar, com certeza, os componentes da lista.
Apesar disso, Edmundo deixou claro que Neymar jamais vai superar a história de Pelé. Sendo assim, ele destacou que a CBF vem agindo para que o arual camisa 10 do Brasil se torne o maior artilheiro da história da seleção.
“Eu não colocaria o Neymar (no top-5 de maiores jogadores brasileiro da história), mas é muito chato porque é uma memória afetiva sua. Eu acho até que o Neymar briga para estra netre os cinco. Mas meu modo de ver futebol é completamente diferente. Vou pular essa pergunta porque só vai criar polêmica“, disse Edmundo em seu canal no YouTube.
“Acho que o Neymar é um grande craque, mas a CBF cria situações para que ele passe o Pelé. Ele não vai passar o Pelé nunca, nem se ele ganhar três Copas! Essa é minha modesta opinião. Na época do Pelé, a CBD era falida, devia fortunas. Hoje, a CBF é bilionária, tem helicópteros, aviões… tem que fazer amistoso com o Panamá, Costa Rica para que o Neymar tenha um número expressivo de gols, embora ele tenha seu valor“, completou.
🇧🇷 Maiores artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais:
— Império da Bola (@imperiodabola_) June 6, 2022
⚽ 77 – Pelé (92 jogos)
⚽ 74 – Neymar (119 jogos)
⚽ 62 – Ronaldo (98 jogos)
⚽ 55 – Romário (70 jogos) pic.twitter.com/7NIPGRiE0F
Cobrança destinada para Neymar
Citando alguns craques do futebol nacional, Edmundo ressaltou que Roberto Dinamite é seu grande ídolo. Diante disso, o comentarista cobrou que Neymar tenha a mesma importância em Copas que nomes como Romário e Ronaldo Fenômeno.
“Para mim, meu grande ídolo é o Roberto Dinamite, porque seu vascaíno. O grande ídolo do Maradona era o Rivellino, o grande ídolo da nação rubro-negra é o Zico. Você não pode desprezar o Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Djalminha… na boa, é cada um com seus problemas, cada um que goste do seu jogador. Para mim, é difícil, embora eu acho que o Neymar é um grande craque, mas ele tem que provar isso!”, finalizou.

