Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Edu Dracena relembra sufoco do Santos com Neymar na Libertadores

Edu Dracena relembra sufoco do Santos com Neymar na Libertadores

Neymar foi expulso depois de marcar golaço e Peixe correu riscos de eliminação ainda na fase de grupos

Por Paulo Foles em 10/08/2022 02:11 - Atualizado há 2 anos

Santos
neymar-santos-transferencia-barcelona-dirigente-noticias-hoje

O Santos foi campeão da Copa Libertadores da América em 2011 com Neymar sendo o grande protagonista. No entanto, para alcançar a “glória eterna”, o Peixe passou por muitos perigos e correu sérios riscos de ser eliminado ainda na fase de grupos.

O capitão Edu Dracena relembrou a partida contra o Colo-Colo na Vila Belmiro, quando o Santos precisava da vitória para se manter vivo. Na ocasião, o Alvinegro do litoral abriu 3 a 0 no placar, mas teve Neymar expulso de forma memorável e quase cedeu o empate. O camisa 11 colocou uma máscara na comemoração e levou o cartão vermelho.

“E era um jogo que tava ganho pra nós. E ganhamos, é claro, mas com essa dificuldade. O Neymar fez um golaço, foi quando ele ficou com a máscara lá… O gol que ele fez é impressionante. Quando se joga com 11 contra 11 já é um jogo equilibrado, por mais que a gente tava ganhando de 3 a 0, o time do Colo-Colo era um time bom. Aí já começa o 3 a 1, sai outro e é 3 a 2, aí eu falei: ‘Meu, vamos fechar a casinha aqui, é chutão pra frente, não toma mais gol’. E foi sufoco até o final”, relembrou Edu Dracena, em entrevista à ESPN; confira:

Depois de passar da fase de grupos no sufoco, o Santos teve uma caminhada histórica até o título. Nas oitavas, eliminou o América do México por 1 a 0 no agregado, com gol de Paulo Henrique Ganso e o goleiro Rafael fazendo milagres. Nas quartas, derrubou o Once Caldas com Neymar sendo decisivo. Em seguida, superou o Cerro Porteño e confirmou o título diante o Peñarol na grande final, mais uma vez com o camisa 11 sendo protagonista.

Com 19 anos na época, Neymar foi eleito o “Rei da América”. Em entrevista recente ao “Charla Podcast”, a jornalista Isabela Pagliari, que era correspondente da TNT Sports em Paris, revelou conversas com o atual camisa 10 do PSG.

“Eu sou palmeirense e já falei pra ele que tem que voltar (ao Brasil) para jogar no Palmeiras. Ele falou: ‘Não, se eu voltar é para o Santos’. Eu acho que foi isso que ele falou. Não quero aqui criar uma polêmica, até porque eu não sei se estava mais “alterada”, disse ela.

Neymar é o maior ídolo da história do Santos depois de Pelé e mantém trocas de declarações com o clube com certa frequência. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027 e vive bom momento na carreira, em ano que promete ser histórico por conta da Copa do Mundo.

Exit mobile version