Eliminação do Internacional na Sul-Americana deixa futuro de Edenilson e Taison incertos
Direção do Internacional é pressionada por uma nova onda de reformulações e Taison e Edenilson estão na mira dos torcedores colorados
Ricardo Duarte / SC Internacional
A eliminação do Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o Melgar, no estádio Beira-Rio, poderá ter um preço alto. Além de ter encerrado as possibilidades de título do colorado na temporada de 2022, a mancha da queda para os peruanos recaiu em cima de dois atletas experientes do clube: Taison e Edenilson.
Líderes do vestiário, mas há muito tempo marcados pelos torcedores como personagens negativos nos bastidores do clube. Taison e Edenilson estão sofrendo com a maioria das críticas por conta do fracasso na noite da última quinta-feira. Ambos erraram suas penalidades na disputa de pênaltis. Os dois também tiveram desempenhos bem abaixo daquilo que a crítica esperava.
As saídas dos jogadores dois jogadores é um pedido de parte da torcida. A direção evita comentar publicamente o assunto, mas já há quem entenda que o fim dos ciclos de fato se aproxima. O técnico Mano Menezes foi questionado sobre o tema na entrevista coletiva e demonstrou incomodo. Porém, afirmou que a pauta é de responsabilidade dos dirigentes.
Liberações não no Internacional não são fáceis
Taison tem contrato com o Internacional até metade de 2023. Sua saída é certa no próximo ano, já que não há nenhum movimento de interesse na sua renovação. Já Edenilson tem vínculo maior. Conforme sua última ampliação de contrato, sua trajetória só encerrará em dezembro de 2024. Contudo, o meio-campista tem mercado o mercado árabe como alternativa a ser explorada.
Agora, o Internacional tem apenas o Brasileirão na temporada. Atualmente, ocupa a 6ª colocação, com 33 pontos conquistados, 12 atrás do líder Palmeiras. O próximo adversário é o Fluminense no domingo, às 19h, em Porto Alegre.

