Elton Novais prevê saída de jogador do Atlético-MG: “Pela entrevista…”
Fora das Copas, Atlético tem apenas o Brasileirão até o final do ano; projeto 2023 já começou
Divulgaca/Atlético
Torcedores do Atlético montaram uma lista de dispensas após a eliminação para o Palmeiras, na Libertadores. Irritados com o resultado final, atleticanos não pouparam críticas a determinados jogadores do elenco. Entre os mais cobrados estavam Ademir, Rubens e Eduardo Vargas.
Este último, inclusive, foi tema à parte na entrevista de Cuca. No fim da partida, o jogador não concordou com a marcação do árbitro Wilmar Roldan e, depois de peitar o dono do apito foi expulso. A atitude em si gerou grande revolta nas redes sociais.
Cuca garantiu que a atitude de Vargas não passará em branco. “Quero avaliar bem a expulsão do Vargas, porque ele é um batedor de pênaltis, um cara experiente. Não tinha motivo para tomar o cartão. Quero avaliar para não passar em branco. Uma coisa é você ser expulso por uma necessidade. A outra é por reclamação. A gente não pode aceitar”, disparou.
Para o jornalista Elton Novais, Cuca deu indícios de que pode fazer uma limpeza no elenco. Resta saber, porém, se ele estará no clube em 2023, uma vez que pleiteia o cargo de técnico da seleção brasileira.
“A entrevista coletiva do Cuca foi num tom de administrador. ‘Eu não gostei disso, daquilo, vou conversar com a diretoria’. O apontamento dele é muito de gestor. Do tipo, posso contar com esse cara para o futuro? E pela sonora dele, a entrevista, é de não contar”, disse Elton, que emendou.
“Thiago Fernandes, colega nosso aqui, me mandou uma mensagem dizendo que a expulsão do Vargas não pegou bem dentro do vestiário do Atlético”.
Atlético agora foca no Brasileirão
Fora das Copas, o Galo tem a Série A como único torneio disponível. Atual campeão, o time mineiro é apenas o sétimo colocado com 32. O líder, Palmeiras, possui 45.
“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros. Por mais difícil que seja, você tem que ter equilíbrio e recomeçar. Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe a liderança, mas nós temos que pensar agora jogo a jogo a partir de domingo em Curitiba”, avisou Cuca.
“Atlético tem ano que vem um ano maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, um sonho pra todos e não pode o Galo ficar fora de uma Libertadores para a realização desse sonho.”

