Em jogaço, Arsenal supera Aston Villa com show brasileiro na Premier League
Arsenal e Aston Villa fizeram um grande confronto na Premier League com gols de Gabriel Jesus, Martinelli e Douglas Luiz
Divulgação / Arsenal
| ARS | 2-1 | AVL |
|---|
Em grande duelo disputado no Emirates Stadium, o Arsenal superou o Aston Villa por 2 a 1 e nesta quarta-feira (31), alcançando cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas da Premier League
O início foi marcado por um susto do torcedor no Emirates. Logo aos 4′, Neat recebeu entre Bailey e Ramsey para criar espaço na área onde Buendia chegou chutando direto por cima do gol, levando perigo considerável.
Aos poucos, os Gunners foram crescendo na partida, e a resposta veio com Saliba trabalhando na medida para Gabriel Jesus chutar rasteiro com pé esquerdo, mas a bola passou ao lado da trave.
Na sequência, Odegaard liberou o brasileiro pelo corredor direito e o cruzamento rasteiro acabou resvalando em Konsa. O goleiro Martinez conseguiu defender, mas Konsa voltou a falhar e Odegaard chutou em duas oportunidades. Por fim, o zagueiro conseguiu evitar o segundo chute e salvou o Aston Villa.
Depois, foi a vez de Saka ter uma das melhores oportunidades de gol na partida ao receber de Martinelli, liberado pelo flanco esquerdo. Contudo, o jovem atacante errou o alvo e chutou por cima da trave.
Enfim, após diversas tentativas, Gabriel Jesus conseguiu movimentar o placar a favor do Arsenal. Martinelli acionou Xhaka no corredor esquerdo e a bola desviou em Konsa mais uma vez. Martinez ficou perdido no lance, e Gabriel Jesus foi oportunista, concluindo dentro da área com categoria.
Com excelente atuação no primeiro tempo, Gabriel Martinelli quase ampliou o placar dos Gunners nos acréscimos em uma cabeçada firme dentro da área, mas o goleiro Martinez fez excelente defesa no ângulo direito e evitou o gol.
Aston Villa pressionou mais na etapa complementar, mas Arsenal garantiu a vitória
A partida voltou com a mesma intensidade no segundo tempo, e o Arsenal teve a chance de ampliar a vantagem em chute de média distância na cobrança de falta. Martinez fez bela defesa para impedir o gol no ângulo direito.
Contudo, o Aston Villa conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos Gunners na maior parte da etapa complementar. Aos poucos, assumiu o protagonismo e incomodou a equipe de Mikel Arteta.
Aos 27′, Bailey escapou da marcação no flanco direito e cortou para dentro chutando com pé esquerdo, forçando uma bela defesa do goleiro Ramsdale em bola que saiu com perigo por cima do gol.
Contudo, o goleiro dos Gunners não esperava a cobrança de escanteio de Douglas Luiz, marcando um golaço olímpico pelo lado direito. O VAR chegou a analisar uma possível falta em cima de Ramsdale, mas o gol foi mantido.
Pressionado após o gol de empate, o Arsenal respondeu de forma imediata com mais um gol brasileiro. Gabriel Martinelli iniciou a jogada no flanco esquerdo e fez a inversão para Tomiyasu liberar Saka e cruzar de volta para a esquerda, onde o brasileiro bateu por cima do goleiro Martinez, consagrando uma excelente atuação
Na reta final, o Aston Villa tentou novamente buscar o gol de empate, mas não conseguiu mais ameaçar os Gunners, que mantiveram a campanha 100% na Premier League.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2-1 ASTON VILLA
Data: 31/08/2022, 15:30
Estádio: Emirates Stadium
Gols: 1T 30′ G.Jesus (ARS); 2T 29′ D.Luiz (AVL); 2T 32′ G.Martinelli (ARS)
Substituições – ARS: Tomiyasu (B.White); Smith Rowe (Odegaard); Holding (Saka); Nketiah (G.Jesus)
Substituições – AVL: P.Coutinho (Buendia); D.Luiz (McGinn); Ings (Kamara)
Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Granit Xhaka, Albert Lokonga; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.
Aston Villa (4-3-3): Emiliano Martinez; Matty Cash, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Lucas Digne; John McGinn, Boubacar Kamara, Jacob Ramsey; Leon Bailey, Ollie Watkins, Emiliano Buendia.

