Em programa de canal da Globo, Galhardo detona VAR no Brasil: “É muito fácil ser árbitro”
Atacante Galhardo, do Fortaleza, não poupou criticas ao VAR no Brasil
Reprodução
O atacante Thiago Galhardo, que atualmente joga no Fortaleza, esteve na noite de ontem (01), no programa “Bem, Amigos!”, do canal esportivo Sportv, que pertence ao Grupo Globo.
Durante o programa, o atacante de 33 anos e que recém chegou da Europa, fez duras criticas ao Árbitro de Vídeo no Brasil e também a postura dos árbitros após os erros.
“Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”.
“O VAR veio para melhorar. Mas em coisas interpretativas, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”, detonou Galhardo.
Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional, estava emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Seu empréstimo terminou em junho e ele foi novamente emprestado, dessa vez, para o Fortaleza. O atacante fez sua estreia na última quinta-feira, na derrota para o Fluminense pela Copa do Brasil.
O jogador elogiou o técnico Vojvoda e comentou sobre a situação da equipe, que não vive um bom momento. O Fortaleza é o lanterna do Brasileirão.
“É uma situação incômoda pelo campeonato que fez ano passado. É um clube estruturado, não merece estar passando por isso. É um clube que teve uma ascensão muito rápida. Fico feliz por estar fazendo parte. O Vojvoda é um grande treinador. Trata a todos de forma igual. Joga com intensidade, jogar para cima. Independente de jogar dentro ou fora, é ir para cima. Me encanta. Independente de jogar com o Flamengo no Maracanã ou o Corinthians”, finaliza Galhardo.
Relembre a carreira de Thiago Galhardo
O experiente Galhardo já rodou por vários clubes do Brasil e do mundo, até conseguir ter mais destaque. Revelado pelo Bangu, o atacante rodou por clubes como Botafogo, Coritiba, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Remo, até times de menor expressão, como o Comercial, Cometá, Boa Esporte, Madureira, América-RN, entre outros. Também teve passagem pelo futebol japonês.
Mas conseguiu mais destaque mesmo quando foi para o Vasco, em 2018. Depois, em 2019, foi para o Ceará e deslanchou de vez. No Ceará se tornou um dos principais jogadores do Brasil.
Em 2020, foi contratado pelo Internacional e continuou tendo destaque. Era um dos craques do Brasileirão, até que chegou a ser convocado por Tite para a seleção Brasileira.
Depois, no ano seguinte, viveu altos e baixos e acabou emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Retornou recentemente e foi emprestado novamente, agora para o Fortaleza.

