Libertadores: entenda como o Fluminense “estará presente” na partida entre Vélez e Flamengo
Flamengo sofrerá a pressão da torcida do Vélez Sarsfield, clube institucionalmente parceiro do Fluminense, maior rival do Rio na atualidade
Divulgação / Vélez Sarsfield
O Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Libertadores nessa quarta-feira (31). Enquanto os Rubro-Negros torcem pelo sucesso do time, os torcedores do Fluminense possuem um motivo especial para depositar as esperanças nos argentinos em campo.
O tricolor carioca possui uma relação de amizade institucional com o Vélez Sarsfield. Este contato surgiu em 1969, quando os argentinos disputaram um amistoso contra o Santos. Na ocasião, o Vélez precisou adotar uma cor diferente do tradicional branco e dessa forma, o time utilizou o uniforme do Fluminense.
Esta identificação entre os clubes ficou ainda mais fortalecida no início do século XXI, quando o Estádio José Amalfitani ganhou pinturas com as cores do Tricolor carioca. Além disso, em 2008, o Fluminense contou com o apoio da torcida do Vélez, em jogo contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores.
Quatro anos depois, a diretoria do clube carioca viajou até Buenos Aires para um encontro com dirigentes do Vélez Sarsfield. Os dois times estabeleceram um pacto de ajuda mútua.
Contra o Flamengo: organizadas do Fluminense se movimentam para ajudar o Vélez no Rio de Janeiro
As organizadas do Fluminense prometeram ajuda aos torcedores do Vélez Sarsfield, no confronto com o Flamengo no dia 7 de setembro. Os tricolores querem contribuir com os custos de hospedagem e viagem.
Vélez Sarsfield x Flamengo se enfrentam pela semifinal Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (31), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. O jogo acontece no Estádio José Amalfitani.

