Home Futebol Ex-Flamengo, Paquetá fica perto de trocar Lyon pela Premier League

Ex-Flamengo, Paquetá fica perto de trocar Lyon pela Premier League

Destaque da seleção brasileira, meio-campista ex-Flamengo pode ir ao West Ham por 40 milhões de euros

Por Paulo Foles em 24/08/2022 10:45 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Lyon

Um dos nomes praticamente certos na lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo, Lucas Paquetá pode trocar o Lyon pela Premier League. O West Ham fez uma proposta perto da casa dos 40 milhões de euros e a negociação segue em andamento. O clube francês ainda pretende fazer uma contraproposta, segundo o jornalista Venê Casagrande.

“O West Ham fez uma oferta ao Lyon no valor de € 38 milhões para contratar Lucas Paquetá. A proposta foi enviada nas últimas horas, e o time francês avisou que fará uma contraproposta. As chances são boas de o jogador mudar de clube na Europa”, informou o jornalista.

Nas últimas semanas, Paquetá foi ligado ao Arsenal e principalmente ao Newcastle United, o novo rico da Inglaterra que já conta com o brasileiro Bruno Guimarães. No entanto, as notícias desta quarta-feira (24) apontam que o West Ham é o clube mais próximo de adquirir um dos destaques da seleção brasileira de Tite.

David Ornstein, do The Athletic, revelou detalhes da negociação: “West Ham trabalhando em acordo para contratar Lucas Paquetá, do Lyon. Proposta no valor de € 40 milhões feita, sem acordo ainda, mas fala-se em adiantamento sobre honorários e termos pessoais para o meio-campista internacional de 24 anos”, disse ele.

O ex-Flamengo chegou a ser cogitado no Manchester City, caso Bernardo Silva fosse negociado para o Barcelona. No entanto, foram apenas boatos e não houve propostas oficiais. Agora, o brasileiro está muito perto de jogar na principal liga de futebol do mundo, a Premier League.

Paquetá foi revelado pelo Flamengo e vendido em 2018 pelo valor de 35 milhões de euros ao Milan. Após não dar certo no clube italiano, o meio-campista foi negociado ao Lyon por cerca de 20 milhões de euros em 2020. Na França, ele voltou ao alto nível e reconquistou espaço na seleção, sendo peça fundamental para a Copa do Mundo 2022 no Catar.

Exit mobile version