Ex-Fox Sports, Marina Ferrari fala sobre a paixão por corridas de montanha: “Grande aliada do meu dia a dia”
Ex-Fox Sports, a jornalista fala dos desafios na modalidade; saiba mais
Arquivo Pessoal
Ex- Fox Sports, a apresentadora Marina Ferrari, é adepta da corrida de montanha, desde 2018. Entre subidas e descidas ela falou com exclusividade sobre essa nova paixão.
Torcedores: Como surgiu seu interesse por corridas de montanha? Ainda estava na TV?
Marina Ferrari: Foi um processo natural. Meu pontapé foi no asfalto, como a grande maioria dos corredores. Demorei seis anos para migrar para as trilhas e montanhas.
Essa mudança veio em 2018, eu morava no Rio de Janeiro e conheci a ML Mix Run, uma assessoria de corrida focada em trilhas que faço parte até hoje. O Rio me influenciou bastante a intensificar a prática de corrida em ambientes naturais. A cidade é convidativa para isso. Toda semana, eu estava num pico diferente no meio da Floresta da Tijuca e com um baita visual. Apesar do esforço para subir ser enorme, a natureza nos recompensa! É surpreendente! Poder subir lugares como a Pedra Bonita, Pico da Tijuca, Morro Dois Irmãos mudou completamente minha relação com a corrida.
Na época, eu estava no FoxSports, apresentava o Central Fox diariamente e muitos dias até madrugada por conta dos jogos. Então, a corrida mais do que uma prática prazerosa, se tornou uma grande aliada no meu dia a dia.
Torcedores: O que você já fez, nessa modalidade, que te deixou feliz? E o que ainda quer fazer?
Marina: Acabei de voltar de uma prova na Califórnia, a Broken Arrow, onde pude conviver com uma cultura forte de corrida de trilha. O evento rolou em uma estação de esqui, próxima a Lake Tahoe e durou três dias. Vi adultos, crianças, e pessoas da terceira idade, no mesmo evento, para participar de competições. Foi lindo ver como a corrida de montanha é valorizada e praticada por eles. Eu participei de uma prova de 26km e cheguei a quase 3 mil metros de altitude. Num determinado momento da prova, subi a crista da montanha e quando me dei conta de onde estava, me emocionei.
Eu ainda pretendo fazer uma ultramaratona! Não sei quando e nem onde. Para correr por horas é preciso condicionar muito o corpo e fortalecer muito a mente.

Arquivo Pessoal
Torcedores: Não pensa em ter algum canal com dicas sobre o tema? Pode nos dizer algumas?
Marina: Tenho canais onde falo dos meus aprendizados e experiências com a corrida. Quem me acompanha sabe que eu gosto de compartilhar vários assuntos. Também abro espaço para especialistas da área falarem. Além de gravar meus ciclos de treinamentos e provas que participo, gosto de entrevistar treinadores, atletas profissionais e amadores e especialistas da área da saúde. Procuro entregar um material com um mix de entretenimento e informação, sempre.
Torcedores: Para a mídia “convencional”, pensa em voltar?
Marina: Claro, se surgir uma oportunidade que me interessa! Tô dentro.
Torcedores: Como lidou com sua saída da Fox?
Marina: Como um processo de renovação. Esse meu novo momento de carreira está me desafiando demais, porque hoje tudo depende muito mais da minha dedicação e entrega. Além de treinar, eu preciso me organizar para produzir, gravar, elaborar novos projetos, prospectar clientes e vender!
Quando estamos em uma grande emissora, apesar da responsabilidade também ser enorme, temos mais ajuda de outros profissionais. O FoxSports deixou saudade! Formamos um bom time de profissionais e pessoas. Eu acredito que na vida nada é para sempre. E foi assim com a Fox. Chegou o momento de mudar. E eu acho isso ótimo!
Acompanhe um pouco mais da Marina Ferrari
Instagram: @marinaferrari21
Youtube: https://youtube.com/c/MarinaFerrari21

