Ex-jogador do Palmeiras sobre empate contra o Fluminense: “Não foi fácil”
O ex-jogador do Verdão cravou que o empate contra o Fluminense no Brasileirão Série A foi bom e a equipe de Abel cumpriu a missão no jogo
Wagner Meier/Getty Images
Ontem (28), o Palmeiras empatou contra o Fluminense por 1 a 1 no Brasileirão Série A. Durante o programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-volante do Verdão, Wendel, apontou que o empate contra o Fluminense na competição foi um bom resultado para a equipe.
“[A missão do Palmeiras foi] bem cumprida. É aquele fator: ‘jogo de seis pontos’. Sempre que se joga contra aqueles times que estão próximos, é bom vencer ou conquistar um ponto. Você já entra em campo com um ponto, então vai conquistar mais dois ou pelo menos se manter, e o Palmeiras soube fazer isso muito bem. Não foi fácil o jogo”.
Além disso, Wendel falou sobre a coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
“Acompanhei a entrevista do Abel. Ele falou que o Palmeiras, na parte mental, ficou um pouco com receio da vitória, faltou coragem. Mas ele também falou que o resultado foi bom. Os jogadores não estavam bem tecnicamente, mas souberam conquistar um ponto, que foi muito importante”
Técnico do Verdão também falou sobre o empate
Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o jogo, apontou que o time do Palmeiras pecou na parte mental.
“Acho que teve um fator mental: ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem. Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, afirmou o técnico do Palmeiras.
Além disso, o técnico do Verdão apontou que o Fluminense foi agressivo na partida do Brasileirão Série A.
“Cada jogo é um jogo, temos de procurar em cada jogo dar nosso melhor. Hoje o adversário foi bem mais agressivo, os dados estatísticos dizem isso, até pelo número de faltas que faz. É um time com muita posse, dá espaço no corredor contrário, e não tivemos calma e tranquilidade para tomar a melhor decisão e estar no nosso melhor nível”.

