Ex-PSG e desafeto de Neymar vira opção para o Barcelona
Ainda ativo no mercado da bola, Barcelona busca a contratação de um lateral-direito
Reprodução/Diário de Cuiabá
Após perder César Azpilicueta, que preferiu renovar com o Chelsea, o Barcelona monitora o mercado da bola em busca de um reforço para a lateral-direita. O treinador Xavi Hernández busca um jogador experiente e competitivo para ser opção no elenco.
Neste cenário, o belga Thomas Meunier se tornou um grande alvo. O clube da Catalunha já tentou o jogador por empréstimo com opção de compra em janeiro, mas o Borussia Dortmund, seu atual time, rejeitou a proposta. As negociações devem voltar a acontecer, porém só deve seguir em frente se o valor for baixo, já que o Barcelona não deseja gastar muito com a posição. As informações são do jornal ‘Sport’, da Espanha.
Meunier teve passagem pelo PSG e recentemente se envolveu em uma polêmica com o camisa 10 da seleção brasileira. Ele declarou que o ex-Santos e Barça ‘perdeu o brilho’ em Paris: “Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A ‘remontada’ é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Em Paris, no entanto, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista”, disparou o belga ao ‘Kicker’.
A “remontada” na qual ele se refere é o embate na Champions League em 2017 entre Barcelona e PSG, quando ainda no clube da Catalunha Neymar protagonizou uma das maiores viradas da história do futebol, em eliminatória que estava 4 a 0 no agregado para os franceses e terminou com um 6 a 1 no Camp Nou.
Neymar chegou a rebater os comentários de Meunier: “Falador demais esse garoto“, escreveu o camisa 10 em uma publicação.
Fato é que Meunier está na mira do Barcelona para ser mais um reforço para a próxima temporada; Robert Lewandowski, o brasileiro Raphinha, os zagueiros Jules Koundé e Andreas Christensen, e o volante Franck Kessié, ex-Milan, foram as contratações até o momento.
O lateral belga explicou sobre sua saída do Paris Saint-Germain: “Em Paris, o diretor esportivo da época (Leonardo) me deixou para trás porque não queria renovar o meu contrato. Tudo aconteceu sem mim, até a final da Liga dos Campeões, na qual eu merecia estar. Pessoalmente também não foi fácil deixar Paris. Minha mulher, meus filhos, eu mesmo, todos amamos a cidade. Foi difícil ir embora. Mas com tempo fui me adaptando”, revelou Meunier.

