Compra de Eguinaldo, Negociação com Barcelona frustrada, exigência do SAF e mais: A semana do Vasco
O Vasco venceu no fim de semana pelo Brasileirão Série B e segue no G4 da competição
Daniel Carvalho/CRVG
O Vasco da Gama segue no G4 do Brasileirão Série B após dois jogos nesta semana. O Cruz-Maltino foi derrotado por 3 a 1 pela Ponte Preta na última terça-feira, mas se recuperou no sábado ao vencer por 3 a 1 em casa a Tombense. Com isso, o Cruz-Maltino chegou aos 42 pontos, ocupando a 4ª colocaçaõ.
Durante a semana também houve bastante repercussão do SAF, que fez uma exigência para o elenco, e também uma negociação frustrada com o Barcelona pelo atacante Gustavo Maia, que hoje está emprestado ao Internacional mas não vem atuando.
Confira o resumo da semana do Vasco:
Eguinaldo comprado
O Vasco da Gama anunciou a compra do jovem atacante Eguinaldo, de 17 anos. O Cruz-Maltino exerceu a opção de compra proporcionado pelo empréstimo junto ao Artsul e adquiriu 70% dos direitos do atleta até 2027. Os outros 30% ficam com o Nova Iguaçu.
A negociação foi feita pelo gerente de futebol Cruz-Maltino, Carlos Brasil, com aprovação da 777 Partners, grupo que em breve vai adquirir o SAF do Vasco.
Negociação com o Barcelona frustrada
Barcelona e Vasco não chegaram a um acordo sobre a situação do atacante Gustavo Maia. O atleta de 21 anos está emprestado ao Internacional, mas não vem sendo utilizado por Mano Menezes. Com isso, de acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Cruz-Maltino demonstrou interesse pela compra, mas o Barcelona aumentou as exigências a ponto do Vasco desistir de forma definitiva da negociação.
Cobrança do SAF para elenco
Dois gestores do Vasco SAF reuniram o elenco para falar sobre os objetivos da temporada. O CEO da empresa, Luiz Mello, e o diretor esportivo, Paulo Bracks, foram indicados pela 777 Partners para realizar uma palestra. Na assembleia, a principal exigência por parte dos mandatários foi a conquista do acesso para o Brasileirão Série A em 2023, afirmando que esta deve ser a obsessão da equipe e o objetivo obrigatório para a temporada.
Raniel pede desculpas aos vascaínos
Durante a partida diante da Tombense, no último fim de semana, os torcedores do Vasco, insatisfeitos com o desempenho do atacante, pediam a entrada do jovem Eguinaldo, o que fez com que Raniel provocasse os torcedores em São Januário. Pela noite, através de suas redes sociais, o atleta fez um pedido de desculpas, afirmando que seu compromisso é ajudar o Vasco:
“Fala galera, estou aqui para falar sobre o gesto que tive hoje pela manhã no final do primeiro tempo. A minha reação foi errada e me arrependo dela, mas queria deixar claro que em nenhum momento passou pela minha cabeça desrespeitar a torcida, que esteve ao meu lado e me deu forças quando não acreditavam mais em mim. Serei eternamente grato, então podem ter certeza que seguirei dando meu máximo para ajudar a recolocar o Vasco no seu devido lugar. Vamos juntos pelo acesso!” – disse Raniel.
Vasco: Marlon sente dores em jogo da Série B e lesão é confirmada – https://t.co/8QEhHIGUiu
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 15, 2022

