F1: Chefe da Alpine detona Piastri após australiano fechar com a McLaren F1
Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, mostrou toda a sua decepção por Piastri deixar a equipe para fechar com a McLaren F1; saiba mais
Divulgação - F1
A decisão de Fernando Alonso deixar a Alpine e se juntar à Aston Martin em 2023 desencadeou a maior reviravolta na Fórmula 1 nessa temporada. A equipe francesa anunciou Oscar Piastri como substituto de Alonso e foi desmentida de bate-pronto pelo piloto australiano, que vai correr pela McLaren F1 no ano que vem, segundo o Racingnews365.
E foi sobre toda essa situação que Otmar Szafnauer falou em entrevista divulgada pelo site GPFans. O chefe da Alpine F1 explicou o motivo da divulgação de Piastri, além de criticar a lealdade do piloto australiano que está de malas prontas para a McLaren F1.
“Temos um contrato com Piastri, que ele assinou em novembro, falamos com nossos advogados e eles nos disseram que este é um contrato vinculativo, então parte desse contrato nos permite colocar Oscar em um de nossos carros em 2023, que é a razão pela qual emitimos o comunicado de imprensa.” – começou a explicar Szafnauer.
“Há também uma opção para 2024 e a possibilidade de ‘emprestar’ o piloto para outra equipe. Queríamos Fernando conosco por mais um ano e depois um ‘empréstimo’ de Oscar para 2023. Sempre disse em todas as minhas coletivas de imprensa, que Piastri estaria na Fórmula 1 em 2023, e é porque eu sabia que ele poderia estar em nosso carro ou em outro carro, emprestado, se Fernando tivesse ficado conosco.” – afirmou o chefe da equipe Alpine F1.
Alpine contava com Piastri para substituir Alonso
“Mas Alonso, por qualquer motivo, e acho que sei os motivos, embora você deva perguntar a ele, vai para a Aston Martin. Então, começamos a finalizar o acordo com Piastri e, em vez de emprestá-lo, decidimos colocar ele em nosso carro. Daí, a declaração.” – explicou o chefe da Alpine.
Szafnauer questionou a lealdade de Piastri na F1
Perguntado porque Piastri preferiu ir para a McLaren F1, Szafnauer afirmou que: “Acho que é uma pergunta para Piastri, porque também não entendo. Deve haver alguma lealdade ao fato de termos investido literalmente milhões e milhões de euros para prepará-lo. Então, eu também não entendo, você deveria perguntar a ele. Eu esperava mais lealdade de Piastri.” – finalizou.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.

