F1 confirma mudanças profundas para 2026; saiba mais
Presidente da FIA falou sobre os caminhos que a F1 está tomando em termos de inovação e sustentabilidade; saiba mais
Divulgação - F1.com
A F1 passa por grandes mudanças nessa temporada e muitas outras estão por vir em 2026 e em 2030, com novos motores e o projeto de zero carbono da categoria. E foi sobre isso que Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, falou em entrevista.
“A FIA segue avançando em inovação e sustentabilidade – em todo o nosso portfólio de esportes a motor – os regulamentos de unidade de potência da F1 de 2026 são o exemplo mais importante dessa missão. A introdução da tecnologia avançada de unidade de potência, junto com combustíveis sintéticos sustentáveis, alinha-se com nosso objetivo de oferecer benefícios para os usuários de carros de estrada e cumprir nosso objetivo de zero carbono líquido até 2030.” – afirmou Mohammed Ben Sulayem.
“A F1 está, atualmente, desfrutando de um imenso crescimento e estamos confiantes de que esses regulamentos se basearão na emoção que nossas mudanças de 2022 produziram. Quero agradecer a todos os gerentes e técnicos da FIA envolvidos neste processo por sua diligência e compromisso em trabalhar em conjunto com todas as partes interessadas da Fórmula 1 para entregar isso. Também quero agradecer aos membros do Conselho Mundial por suas considerações e aprovação desses regulamentos.” – finalizou o presidente da entidade.
F1 voltará no próximo dia 28 de agosto para o Grande Prêmio da Bélgica
Depois de Max Verstappen vencer na Hungria e abrir nada menos do que 80 pontos na liderança do mundial de pilotos, a F1 faz o seu retorno das férias nos próximos dias 26. 27 e 28 de agosto para a disputa do tradicional Grande Prêmio da Bélgica no circuito lendário de Spa-Francorchamps. Lembrando que essa será a décima quarta etapa da Fórmula 1 na temporada de 2022.

