F1: Novela Alpine x Piastri ganha mais um capítulo; entenda
Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, não ficou nada contente com Piastri ter deixado a equipe francesa para fechar com a McLaren F1
Divulgação/Instagram - @oscarpiastri
Para quem achava que a temporada de 2022 da Fórmula 1 iria se resumir a um Verstappen dominante e uma Ferrari atrapalhada, a pausa para as férias mostrou que ainda tinha muita coisa para acontecer depois que Oscar Piastri desmentiu o anúncio da Alpine, de que não correria pela equipe francesa em 2023, por estar fechado com a McLaren F1, segundo o site Racingnews365.
E, depois de Otmar Szafnauer ter questionado a lealdade de Piastri, essa novela ganhou mais um capítulo, pois mesmo sendo piloto da McLaren F1, o australiano pode ser processado, segundo o chefe de equipe da Alpine, pelo dinheiro investido na carreira do jovem piloto.
“Tem que haver alguma lealdade em troca do fato de que literalmente investimos milhões e milhões de euros para prepará-lo para a Fórmula 1. Fizemos sete testes independentes com ele e isso não é nada barato”, disse Szafnauer em entrevista ao ‘El Confidencial’. O romeno-estadunidense também indicou que a Alpine vai cobrar de Piastri todo o investimento feito nele.
Alpine pode processar Oscar Piastri
“Gastamos muito, muito dinheiro com Piastri para prepará-lo para o futuro. E se esse futuro não nos for dado, é lógico e justo que exijamos uma compensação”, finalizou o chefe da equipe Alpine que, com a negativa de Piastri, ainda não definiu o substituto de Fernando Alonso.
F1 está na sua primeira semana de férias e volta no final do mês
Enquanto a Fórmula 1 aproveita as suas três semanas de férias, a novela Alpine x Piastri deve continuar e é provável que o australiano seja anunciado na McLaren F1 até a volta da categoria para a décima quarta etapa da temporada no Grande Prêmio da Bélgica, no próximo dia 28 de agosto.

