Home Automobilismo F1: Presidente da FIA fica animado com novas equipes na categoria

F1: Presidente da FIA fica animado com novas equipes na categoria

Mohammed Bin Sulayem se mostrou otimista com o trabalho realizado pela entidade na busca por uma maior competitividade na F1

Por Bruno Marques em 11/08/2022 09:19 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

A F1 passará por algumas mudanças importantes para as próximas temporadas. Inicialmente a categoria está ajustando as regras dos motores a partir de 2026.

A princípio essa mudança já trouxe um efeito positivo na categoria, pois atraiu para o grid duas novas montadoras: Porshe e a Audi.

Essas novidades tem deixado o presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem muito satisfeito.

Essas mudanças de regulamento são justamente uma estratégia para atrair novos fabricantes para a categoria.

Porsche e Audi já vem flertando com a F1 faz um tempo, porém estão aguardando a implementação das novas regras para darem o sinal verde.

Até o momento, a categoria deve manter o motor V6 de 1,6 litro, enquanto retira o componente MGU-H.

Além disso, os combustíveis que serão utilizados na categoria devem ser 100% sustentáveis, como parte do compromisso da FIA com as mudanças climáticas.

Em suas redes sociais, Bin Sulayem comemorou o momento da F1.

Nos últimos 18 meses, o pessoal da FIA vem trabalhando duro com todas as partes interessadas para criar o novo regulamento da PU da Fórmula 1 que o WMSC está considerando agora.

Estou orgulhoso de seus esforços, que permitem novos participantes e ainda mais concorrência”, escreveu o presidente da FIA.

Essas mudanças no regulamento devem passar por aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo, que também consideram atualizar o regulamento para combater questões aerodinâmicas.

O presidente da FIA também falou a respeito.

 “Depois de discutir o problema com todos os 20 pilotos da F1 e 10 chefes de equipe, estou feliz em confirmar que enviaremos o Regulamento Técnico de 2023 atualizado ao WMSC esta semana para resolver isso, além das medidas já tomadas para o restante desta temporada”, finalizou.

Novas equipes na F1

Pelo que se sabe até aqui, a entrada das novas montadoras será em moldes diferentes.

A Porsche deve entrar na F1 como parceira direta da Red Bull, enquanto a Audi tem fortes ligações em adquirir a Alfa Romeo/Sauber.

Já a Andretti, deve entar na categoria como um novo construtor. Fazendo assim com que o grid conte com 11 equipes.

Entretanto, Toto Wolff e Christian Horner parece não serem muito a favor desta ideia, pelo menos no primeiro momento.

Exit mobile version