Home Futebol Farid lamenta abandono do estádio Olímpico: “Que tristeza”

Farid lamenta abandono do estádio Olímpico: “Que tristeza”

Antigo estádio do Grêmio deixou de receber jogos no começo de 2013. Desde então, o Olímpico se encontra deteriorado

Por Marco Maciel em 05/08/2022 18:30 - Atualizado há 3 anos

Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio viveu metade de sua história no estádio Olímpico, em Porto Alegre. No antigo Monumental, foram décadas de glórias e títulos, em jornadas inesquecíveis para seus torcedores. Porém, depois de dar lugar à Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012, o velho palco do Tricolor Gaúcho ficou esquecido e abandonado.

Jornalista identificado com o Grêmio, Farid Germano Filho postou em suas redes sociais um vídeo que mostra o atual estado do Olímpico. Assim, no lado interno da velha casa tricolor, se observa o matagal que tomou conta do local. Desse modo, o gramado não é cortado há tempos e as arquibancadas se mostram degradadas, com o mato brotando também nos degraus da inferior.

https://twitter.com/faridgermano/status/1555255867842387969

Grêmio e OAS vivem o impasse há quase uma década

Farid lamentou em suas redes sociais. “O que fizeram com o nosso Casarão? Barbaridade! Que tristeza!”, escreveu o influenciador. Assim, no acordo inicialmente firmado com a OAS, o Olímpico seria entregue à empreiteira, que ergueria um conjunto residencial no lugar do estádio. Contudo, o envolvimento da construtora no escândalo da Lava-Jato a levaria a pedir recuperação judicial. Além do mais, as dificuldades do Grêmio em comprar a Arena deflagrariam o impasse que proporcionaria o abandono do Olímpico na capital gaúcha. Atualmente, o entorno é ocupado por pessoas em estado de miséria e vulnerabilidade social.

Nesse sentido, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez críticas quanto à gestão do Olímpico, que foi desocupado em 2014. “O assunto está judicializado, mas quem está pagando o pato é a cidade. E eu tenho conversado com o Grêmio, através do vice-prefeito, para encontrarmos a solução. Quem responde por aquele terreno, Grêmio ou a OAS? O nosso governo é de muito diálogo e temos que encontrar uma solução. Eles não podem criar um problema para a cidade”, declarou Melo. 

https://twitter.com/faridgermano/status/1555245090079113217

O estádio Olímpico foi inaugurado em 1954. Seu último jogo ocorreu em 17 de fevereiro de 2013, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o Grêmio derrotou o Veranópolis por 1 a 0, gol do zagueiro Werley.

Exit mobile version