Home Futebol Felipe Melo exalta atacante em baixa no futebol brasileiro: “Potencial de ser o próximo 9 da seleção”

Felipe Melo exalta atacante em baixa no futebol brasileiro: “Potencial de ser o próximo 9 da seleção”

Volante do Fluminense acredita em volta por cima de centroavante que vem sendo alvo de críticas

Por Bruno Romão em 12/08/2022 10:09 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Antes de chegar ao Fluminense, Felipe Melo teve a experiência de enfrentar Yuri Alberto no Santos. Dessa forma, ele acabou se impressionando com a qualidade do atleta, que mais tarde iria se transferir para o Internacional. Apesar do início abaixo do esperado no Corinthians, o atacante foi bastante elogiado, com uma presença futura na seleção brasileira sendo projetada.

“Era facão toda hora, movimentação o tempo todo. Vi que esse moleque iria sair daqui rápido. Não sei o que aconteceu, achei que iria para fora, mas foi para o Internacional. No Inter, no Maracanã, fez três contra o Flamengo. Foi para o Zenit, que tem dinheiro para pagar, se não ele iria para uma Atalanta, Fiorentina, para dar um próximo passo e chegar em um grande clube da Europa. Ficou dois meses na Rússia e foi eleito o melhor jogador do mês, fazendo gol pra caramba”, disse no podcast Felipe Melo na Rede.

Vem para o Corinthians, onde tem pressão absurda, mas a gente está falando de uma atleta, no meu ponto de vista, que tem potencial para ser o próximo 9 da seleção brasileira. Então, ele tem que estar preparado para isso, ele ganha para isso“, completou.

Além disso, Felipe Melo destacou que a adaptação de Yuri Alberto no time do Corinthians está enfrentando dificuldades. Como a equipe não está pronta para imprimir um ritmo de jogo focado no ataque, o camisa 7, comparado a Gabriel Jesus, vem tendo poucas chances de balançar as redes. Agora, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o centroavante busca encerrar o jejum e começar a ganhar a confiança da torcida.

O time não ganha o jogo, ele fica com a confiança abalada, estava jogando mais pra frente e agora está tendo menos oportunidades. Perdeu o jogo para o Flamengo e vi jornalista falando: ‘que jogador ruim’. Isso é falta de vergonha na cara, é muita sacanagem falar isso de profissional. Por isso que eu vejo tantos jornalistas passando vergonha, hoje o cara é ruim e depois faz dois três ou gols. Ele aprendeu jogar bola do dia pra noite? Ninguém desaprende a jogar futebol. O Yuri Alberto é um jogador que corre muito, me lembra muito o Gabriel Jesus. É um jogador feito para clubes que fazem pressão lá na frente”, afirmou o volante.

Exit mobile version