Home Futebol Felipe Melo elogia três volantes do Brasileirão: “Vão representar a seleção”

Felipe Melo elogia três volantes do Brasileirão: “Vão representar a seleção”

Atleta apontou ex-companheiro de Palmeiras como um dos jogadores com potencial de brilhar no time verde e amarelo

Por Bruno Romão em 12/08/2022 10:43 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Dono de conquistas importantes no futebol, Felipe Melo conhece bastante a posição de volante. Antes de chegar ao Fluminense, ele presenciou o início da caminhada de Danilo no Palmeiras, motivo pelo qual acredita que o camisa 28 fará parte da seleção brasileira no futuro. Analisando a expulsão do jovem no duelo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, o ex-jogador do Verdão acredita que o lance, por se tratar de uma fatalidade, não representou nenhum tipo de maldade.

O Danilo é um grande jogador, um dos maiores potenciais que tem no Brasil, mas foi infeliz na jogada e foi expulso por infelicidade. Não tem no repertório dele, se fosse o Felipe Melo poderia falar. Foi expulso corretamente e ponto final. Isso não quer dizer que o jogador é mal caráter, foi uma jogada muito rápida. Ele foi pra roubar a bola, acontece.“, afirmou no podcast Felipe Melo na Rede.

Além de Danilo, Felipe Melo acredita que André e João Gomes podem estar à disposição no próximo ciclo de Copa do Mundo. Do grupo, apenas o volante do Palmeiras já foi convocado por Tite, mas sua presença no Catar é improvável.

Para mim, o Danilo é um dos maiores potenciais, junto do André e do menino do Flamengo, João Gomes. Esses são os três volantes que, com certeza, vão representar a seleção brasileira“, completou.

Apesar de não ter estreado na seleção brasileira, Danilo foi visto como um jogador de muito potencial por Tite. Dessa forma, a tendência é que o atleta esteja na Copa do Mundo de 2026, podendo até mesmo ser opção entre os suplentes da convocação decisiva de Tite.

Foi importante a vinda dele. Foi todo um processo, fez por merecer. Chegou meio tímido nos primeiros treinos, o que é normal. Chegou vendo muitos ídolos dele, desde novo. Depois no finalzinho ele se soltou. Mas o Casemiro e o Fabinho são referências mundiais”, relatou o treinador ao PodPah.

Sair da versão mobile