Flamengo: Carlos Eduardo Éboli afirma que Pedro estará na Copa do Mundo 2022
Centroavante marcou um golaço de bicicleta contra o Athletico-PR que classificou o Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil
Marcelo Cortes/Flamengo
O gol de Pedro na Arena da Baixada aumentou ainda mais o clamor já existente pelo camisa 21 na Copa do Mundo 2022. Tanto que o próprio Tite vem elogiando publicamente o centroavante do Flamengo, que nesta quarta (17) anotou de bicicleta o gol da vitória e da classificação contra o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada. Assim, o Flamengo se classificou para as semifinais da Copa do Brasil e irá aguardar o vencedor de América-MG ou São Paulo, que decidirão nesta quinta (18) em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília), a última vaga para a próxima fase do torneio.
No programa Redação SporTV da manhã de hoje, o jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN/Globo, cravou a presença do centroavante do Flamengo no Catar no fim do ano. “O Tite já está falando com gosto do Pedro, ele quer falar do Pedro”, disse o radialista, que relatou uma visita do técnico da seleção brasileira à cabine de sua emissora no Maracanã nesta quarta (18), durante o empate de 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza que classificou o Tricolor Carioca para a próxima fase da Copa do Brasil.
“Mesmo sem ser perguntado sobre o assunto, ele disse. ‘Venho falando muito sobre o Pedro, vou dizer’. E voltou a falar que o Pedro é especial, que ele tem uma característica que faz bem a qualquer elenco, principalmente quando se joga uma competição que pode ter um adversário com linha baixa, de marcação. São 26 convocados, gente. O Pedro estará na Copa do Mundo! A não ser que aconteça alguma coisa física. Mas pelo que ele vem jogando, ele vai ser convocado em setembro e para mim já está claro na mente do Tite que o Pedro é necessário para um elenco de Copa do Mundo”, opinou Carlos Eduardo Éboli, sobre o jogador do Flamengo.
Risadas de César Sampaio na hora do gol do Flamengo
O jornalista Guilherme de Paula, que também participou do programa, estava na Arena da Baixada e presenciou a reação de integrantes da comissão técnica da seleção brasileira no momento do lance protagonizado pelo camisa 21 do Flamengo. “Assisti o jogo muito próximo do César Sampaio e do Cléber Xavier. (…) No momento que sai o gol do Pedro, até fiz questão de olhar para o lado para ver a reação deles, e vi um César Sampaio dando muita risada naquele momento. É difícil centrar na mente da pessoa, não é aqui meu objetivo. Mas a minha interpretação na hora foi assim: eles devem estar comentando que não vai ter jeito: o homem vai ter que chamar o Pedro, não vai ter outra solução”, disse Guilherme de Paula, sobre o centroavante do Flamengo.
Tite anunciará os 26 convocados para a Copa do Mundo no dia 7 de novembro, 13 dias antes do jogo de abertura entre Catar e Equador no dia 20. Dessa forma, a FIFA estabelece o prazo final para a divulgação das listas em 14 de novembro. Assim, a seleção brasileira terá mais um período de Data FIFA, em que o escrete disputará dois amistosos contra Tunísia e Argélia, entre 22 e 27 de setembro. Portanto, se o camisa 21 do Flamengo estiver nesta relação, o passaporte para o Catar terá grandes chances de ser carimbado.

