Flamengo: Chegada de Sergio Romero deve acelerar saída de Agustín Rossi do Boca Juniors
Agustín Rossi é o principal alvo da diretoria rubro-negra para assumir o lugar de Diego Alves que deixará o clube no fim da atual temporada
Javier Garcia Martino / Boca Juniors
Antes de mais nada, os torcedores do Boca Juniors estão vibrando com a chegada de Sergio Romero. Considerado um dos melhores goleiros argentino dos últimos anos, ele pode ser mais um destaque na equipe de Buenos Aires.
No entanto, um outro goleiro não deve permanecer por muito tempo no Boca Juniors: Agustín Rossi. Em litígio com o diretor esportivo Juan Román Riquelme, o arqueiro está cada vez mais próximo de anunciar sua saída da Argentina e o provável destino é o Flamengo.
Agustín Rossi sempre foi considerado uma das promessas do Boca Juniors, porém mesmo com 26 anos ainda não conseguiu se estabelecer como alternativa real para defender a seleção argentina.
Em seis temporadas no Boca Juniors (o goleiro foi emprestado ao Lanús e Antofagasta), o atleta tem 135 partidas disputadas com a camisa ‘Azul y Oro’. Com a contratação de Sergio Romero, Agustín Rossi terá menos espaço no time argentino.
Ele entende que a ida para o Flamengo será fundamental para mudar o patamar de sua carreira. O camisa 1 deseja projetar sua carreira internacionalmente. Por isso, a transferência para o futebol brasileiro é vista com bons olhos pelo estafe do atleta.
Com o objetivo de voltar a defender seu país, o goleiro de 26 anos sabe que precisa estar em um time onde possa ser protagonista, posição que não pode encontrar atualmente no Boca Juniors.
Com a chegada de Sergio Romero, ele poderá perder ainda mais espaço, o que o faz tentar costurar um acordo no fim da atual temporada. No Flamengo, por exemplo, é visto como o substituto de Diego Alves que vai deixar o clube nem dezembro.
Agustín Rossi deve ser ‘escanteado’ no Boca Juniors
A tendência é que o goleiro Agustín Rossi seja ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pelo técnico Hugo Ibarra, não somente pela chegada de Sergio Romero, mas também pela ascensão de outros jogadores da posição como Javier Garcia, Leandro Brey e Ramiro Garcia.
O Torcedores.com apurou que o Boca Juniors não descartar a possibilidade de negociar Agustín Rossi com o Flamengo, até por conta do curto contrato que ele ainda tem com o clube. O atual vínculo é válido até junho de 2023.
Por esse motivo, o Boca Juniors tenta costurar um acordo com a diretoria rubro-negra onde possa receber uma compensação financeira pela quebra de contrato. A rescisão de contrato está fixada em US$ 10 milhões (R$ 51,1 milhões, pela cotação atual).
O Flamengo, por outro lado, descarta desembolsar essa quantia para tirar Agustín Rossi do clube argentino. Por isso, trata o assunto com cautela nos bastidores do mercado da bola a fim de evitar inflacionar a transação.
Na atual temporada, por exemplo, o goleiro disputou 30 partidas: sete na Copa Libertadores da América, nove no Campeonato Argentino, uma na Copa da Argentina e 13 na Copa da Liga Argentina. Nesse ínterim, sofreu 25 gols e totalizou 2.657 minutos em campo.
Ao longo da sua trajetória no clube, o arqueiro faturou cinco títulos nacionais: o Campeonato Argentino (2017 e 2018), a Copa da Argentina (2020/2021) e a Copa da Liga Argentina (2019/2020 e 2020/2021).
Boca Juniors vence o Barcelona nos pênaltis na Maradona Cup. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNZFJ0cXF5QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

