Flamengo: David Luiz e Léo Pereira vão “fechar a casinha” hoje contra o Corinthians
Rubro-Negro promoverá dupla de zaga improvável na noite de hoje e deve dar bastante dificuldade para o Timão
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo recebe a equipe do Corinthians, no Maracanã, na noite de hoje (09), em confronto válido pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30, horário de Brasília, e deverá ter presença massiva da torcida rubro-negra.
Para este confronto, o técnico Dorival Júnior promove uma dupla de zaga um tanto diferente. David Luiz e Léo Pereira foram os escolhidos pelo treinador para “fechar a casinha”. Com esse formato, a intenção do comandante do Rubro-Negro é gerar muita dificuldade para o setor ofensivo do Timão.
O time da Gávea já traz uma vantagem bem confortável para este confronto, pois venceu aa partida de ida por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Mesmo com uma vantagem favorável, o técnico do Mengão prega um discurso de cautela:
“Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida, mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há dez, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida.”
Confira a ficha técnica do jogo entre Flamengo x Corinthians
- Flamengo x Corinthians
- Competição: Libertadores, jogo de volta das quartas de final
- Data e horário: 9 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Auxiliares: Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)
- VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Provável escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Técnico: Dorival Jr
Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mosquito), Adson e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

