Flamengo oficializa contratação de meia do Grêmio para a base
Flamengo segue em busca de reforços também para a base para, no futuro, lucrar com vendas ou com bons jogadores no time principal
Divulgação
De olho no presente e no futuro, o Flamengo garimpa o mercado brasileiro e do exterior também na busca dos melhores jovens jogadores.
Nesta quinta-feira (11), o Rubro-Negro assinou com o meio-campista João Marcos, de 17 anos, que atuava no Grêmio. De acordo com o perfil do ‘Flazoeiro’, o jovem atleta assinou contrato em definitivo com o time carioca até janeiro de 2024.
Natural de Várzea Grande (MT), João Marcos defendia a base gremista desde seus 14 anos de idade e chega inicialmente para atuar na equipe sub-17 do Flamengo.
Neste temporada, o camisa 10 já defendia o sub-20 do Grêmio, em duas partidas pelo estadual da categoria, o jovem atleta marcou um gol.
A multa rescisória de João Marcos para times do exterior, como já é praxe do Fla, é de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões na cotação atual).
Flamengo fecha também com zagueiro do Cuiabá e atacante equatoriano
Outro reforço contratado pelo Rubro-Negro para a base é o meia Keder Júnior, de 18 anos, destaque no Cuiabá.
O jogador já passou por exames e assinou contrato também até 2024 com o Flamengo. O Athletico Paranaense também tinha o jovem jogador na mira, mas a oferta flamenguista foi considerada melhor.
Por fim, o atacante equatoriano Ariel Suarez teve sua contratação encaminhada após se destacar defendendo o Orense-EQU na Libertadores sub-20 deste ano.
Ambos vão defender o time sub-20 do Flamengo em 2022.

