Flamengo: Pedro impressionou comissão técnica da seleção brasileira em dois lances contra o Athletico
Jogador marcou um golaço de bicicleta que também chamou a atenção dos auxiliares de Tite nas arquibancadas
Marcelo Cortes / Flamengo
O atacante Pedro brilhou na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, que deu a classificação ao Rubro-Negro carioca em plena Arena da Baixada, em Curitiba. Foi dele o gol do triunfo, marcado de bicicleta após cruzamento de Rodinei.
Assim que Pedro marcou o golaço na Baixada, nas redes sociais passaram a ser instantâneos os pedidos pelo centroavante na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. E quem viu de perto a noite de gala de Pedro em Curitiba foram os auxiliares de Tite na seleção brasileira, Cléber Xavier e César Sampaio, que seguem analisando jogadores que podem pintar no time para o Mundial.
Segundo publicação do jornal O Globo, eles analisaram profundamente a atuação de Pedro, e não ficaram só no golaço de bicicleta, que contou com técnica apurada e posicionamento perfeito para marcar. Xavier e Sampaio se impressionaram com outras duas jogadas do centroavante, que tem entregado justamente o que Tite quer e ainda não tem em seu elenco: um atleta que faça a função de pivô com alta capacidade técnica.
Primeiro, aos dez minutos do segundo tempo, Pedro ajeitou uma bola com maestria para Arrascaeta quase marcar o gol do Flamengo. Depois, aos 29, ele fez jogada individual após domínio refinado, avançou contra a defesa e rolou para Gabigol livre, sem goleiro, mas o camisa 9 perdeu.
Tite quer um jogador como Pedro
Tite esteve no Maracanã para acompanhar Fluminense x Fortaleza e foi questionado sobre Pedro. Ele não escondeu que tem o desejo de contar com um jogador com a característica do camisa 21 do Flamengo e pode tê-lo como opção para a Copa do Mundo.
“Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. (Na Copa) Tem que ter opção de jogador com essa característica”, admitiu Tite em entrevista reproduzida pelo jornal O Globo.

