Home Futebol Flamengo pode ser punido por bombas jogadas pela torcida no Morumbi

Flamengo pode ser punido por bombas jogadas pela torcida no Morumbi

Rubro-Negro venceu ontem (6) o São Paulo por 2×0 fora de casa no Brasileirão Série A, mas pode sofrer com problemas extracampo

Por Wemerson Ribeiro em 07/08/2022 16:24 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo pode enfrentar problemas extracampo por conta de episódios com a sua torcida na vitória por 2×0 contra o São Paulo ontem (7). Isso porque, de acordo com o relato do árbitro Ramon Abatti, que apitou o duelo, membros do setor visitante no Morumbi foram flagrados atirando bombas em direção ao gramado.

O caso foi registrado pelo oficial da partida na súmula divulgada após o término do encontro no Brasileirão Série A. Segundo contou, a equipe de arbitragem ficou sabendo das denúncias por meio de Quintino Neto, delegado da partida. O acontecimento também foi repassado para os policiais, que tentaram a identificação dos envolvidos.

Punição à vista?

Para a preocupação da cúpula do Flamengo, o clube pode acabar sendo punido pelo incidente provocado pelo seu torcedor. O regulamento desestimula esse tipo de comportamento e prevê sanções que variam desde o pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, até a perda de um a dez mandos de campo.

O que pode reverter essa situação é a identificação dos responsáveis pelo atentado, que não deixou feridos, no Morumbi. O Rubro-Negro não se pronunciou sobre o ocorrido e se limitou apenas a exaltar os cerca de 3,2 mil que compareceram na casa do Tricolor na noite de ontem.

Próximos jogos do Flamengo

Após enfrentar e ganhar de São Paulo e Corinthians na capital paulista, o Flamengo terá uma sequências de duas partidas dentro de seus domínios. Na próxima quarta-feira (9), os cariocas recebem o Timão em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores com a vantagem de 2×0 no agregado.

Cinco dias depois, domingo (14), é a vez do Athletico visitar o Rio de Janeiro pelo Brasileirão. O Rubro-Negro está no G-4 com 36 pontos e é o único time da Série A a estar com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos. Neste momento, sete pontos os separam do líder Palmeiras, com 43.

Exit mobile version