Flamengo: técnico do Vélez manda recado ao Rubro-negro antes de duelo na Libertadores
Flamengo e o clube argentino estão nas semifinais da Copa Libertadores e buscam uma vaga na decisão da competição
Na próxima quarta-feira (31), o Vélez recebe o Flamengo no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores. O clube argentino sabe da dificuldade que vai encontrar, já que enfrenta o melhor elenco do futebol sul-americano. Mesmo o Flamengo sendo o favorito para o duelo, o Vélez não deve abdicar do jogo, pelo contrário, o técnico Alexander Medina disse que o clube vai com tudo pra cima do Rubro-negro.
“A Libertadores da América é uma grande ilusão da nossa torcida. Vamos encarar o Flamengo por entender que estamos a altura do que o torneio pede. Vamos com tudo neste primeiro jogo e analisamos os pontos fortes e fracos do rival”, disse.
Não é a primeira vez que o técnico do Vélez diz acreditar que seu time pode vencer o Flamengo. Em entrevista recente à Radio Sport 890 admitiu que o clube brasileiro é um “adversário difícil”, mas não acredita que seja impossível bater o Flamengo.
“O Vélez pode vencer o Flamengo porque é um time ultracompetitivo. Nesse jogo, temos que fazer um grande trabalho coletivo. Foi assim que fizemos nas duas fases anteriores. O Flamengo é um adversário muito difícil, mas podemos prejudicá-los, porque a mentalidade do nosso time é muito forte”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJETWVyN3FWaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dorival fala sobre possibilidade de Flamengo ter David Luiz no confronto
Após o confronto contra o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil, David Luiz foi diagnosticado com hepatite. Com isso, ele é dúvida para o jogo contra o Vélez na Libertadores. Após o jogo contra o Botafogo, Dorival comentou sobre a possibilidade do zagueiro jogar na quarta-feira.
“Vamos aguardar o departamento médico até segunda-feira para que tenhamos uma situação um pouco mais segura e palpável em relação ao atleta. Hoje o Marinho teve um pequeno problema e acabou ficando fora. Não vejo desconforto nenhum caso não possamos ter o David. Teremos uma equipe também preparada e com jogadores à altura mantendo o nível de atuações. Tenho certeza que faremos um grande jogo lá na Argentina“, afirmou.

