Flamengo x Corinthians: árbitro escolhido para duelo reúne polêmicas
Árbitro de Flamengo x Corinthians se envolveu em polêmicas em dois jogos da seleção brasileira
Alexandre Schneider/Getty Images
Saiu a definição de quem apita Flamengo x Corinthians, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O árbitro será o uruguaio Esteban Ostojich, de 40 anos. Este será o sexto jogo dele na atual edição do principal torneio da América do Sul.
Ostojich é conhecido por ser um árbitro com um bom condicionamento físico e ter um bom controle disciplinar durante a partida. Haja vista que nas cinco partidas de Libertadores, sendo que três delas foram do Fortaleza, ele aplicou três vermelhos e 32 amarelos. Ou seja, 6,4 cartões amarelos por jogo e 0,6 vermelho.
O uruguaio apitou dois jogos da seleção brasileira contra a Argentina. Uma delas não é uma boa lembrança para torcedor do Brasil, uma vez que foi a derrota na final da Copa América de 2021 pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Neste jogo, os comentaristas de arbitragem afirmaram que Ostojich não foi bem por permitir que os argentinos retardassem muito o andamento do jogo.
Outra polêmica foi quando ele atuou como VAR em um empate de 0 a 0 entre Brasil e Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Na época, o juiz de Flamengo x Corinthians avaliou que a cotovelada de Otamendi em Raphinha era passível apenas para um cartão amarelo. Por causa disso, Ostojich foi suspenso pela Conmebol, que considerou este erro como grave.
Flamengo x Corinthians na Libertadores
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena. Com este resultado, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar de forma automaticamente para a semifinal. Uma vitória do Coringão por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Já Flamengo pode perder por até um gol de diferença no Maracanã, que sairá de campo classificado para a próxima fase da Libertadores.

