Fora de lista da Globo, Fernanda Gentil planeja cobertura da Copa do Mundo 2022 em outra mídia
Apresentadora que comandou o “Se joga” e o “Zig Zag Arena” ainda não deslanchou no ramo do entretenimento e pode voltar ao Esporte
Reprodução / Instagram gentilfernanda
A apresentadora Fernanda Gentil abriu o jogo sobre a proximidade da Copa do Mundo e revelou a sua intenção de cobrir o evento mesmo fora da lista da Globo. Em entrevista ao Splash, do UOL, a carioca negou qualquer mágoa com a emissora líder em audiência e ainda afirmou que seu projeto para o Mundial pode parar nas telinhas.
Aos 35 anos, a comunicadora está afastada da editoria de Esportes desde 2019, quando estreou o “Se Joga” e mergulhou de vez no Entretenimento. A atração não agradou o público e, consequentemente, foi tirado do ar pelo canal, que insistiu na jornalista. Em 2021, comandou o “Zig Zag Arena”, cujo fim não foi muito diferente.
Alguns boatos envolvendo o nome de Fernanda Gentil começaram a circular nos bastidores da Globo sobre uma possível volta às raízes neste ano. Em abril, o site Notícias da TV afirmou que ela havia pedido para apresentar o “Central da Copa”, programa que era de Tiago Leifert nas edições de 2010, 2014 e 2018.
O suposto projeto foi desmentido pela própria comunicadora e ela ficou fora da lista de globais escalados para a transmissão do torneio. Mas a grande reviravolta nesse caso é que a carioca poderá cobrir o Mundial do Catar, previsto para começar no dia 20 de novembro. A plataforma, porém, segue sendo discutida pela equipe da jornalista.
Projeto especial para a Copa do Mundo 2022
Segundo a própria Gentil contou em entrevista ao UOL, hoje (31), os planos referentes à Copa do Mundo têm como ideia inicial a internet como base. “Vou para o Catar, não a Copa inteira, mas por um período. Farei um projeto que escrevi”, revelou Fernanda. A apresentadora não descartou a possibilidade de o esboço ser aproveitado pela Globo.
Da parte da emissora, o que se tem como planejado é um retorno da carioca à grade de programação apenas a partir do ano que vem. Até lá, ela deverá seguir na chamada “geladeira” do canal sem comandar uma atração de destaque e com algumas participações especiais em programas da casa.

