Fórmula 1: Audi anuncia oficialmente entrada na categoria
Montadora alemã ainda não confirmou qual será sua porta de entrada, mas negocia com a Sauber na F1
Divulgação / F1
A Fórmula 1 está de equipe nova. A montadora alemã Audi anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (26), que vai entrar na maior categoria do automobilismo a partir da temporada 2026.
A Audi ainda não confirmou qual será sua porta de entrada na F1, deixando essa informação para o final do ano. Mas os alemães estão em negociações com a Sauber há algumas semanas e devem anunciar essa parceria.
“Esporte a motor é uma parte integral do DNA da Audi. A Fórmula 1 é um palco mundial para nossa marca e um laboratório de desenvolvimento bastante desafiador”, afirmou Markus Duesmann, presidente da montadora.
“A combinação de alta performance e competição sempre foi algo que trouxe inovação e transferência de tecnologia em nossa indústria. Com as novas regras, esse é o momento certo para que nos envolvamos. F1 e Audi claramente buscam metas de sustentabilidade”, finalizou.
Fórmula 1 comemora chegada da Audi
Nas redes sociais, a Fórmula 1 deu as boas vindas à nova equipe, mesmo que a participação se inicie somente em 2026. Inclusive, as primeiras imagens do carro foram divulgadas.
“Fico muito feliz em poder receber a Audi na Fórmula 1, uma marca automotiva icônica, pioneira e de inovação tecnológica”, destacou Stefano Domenicali, CEO da F1.
“Este é um momento importante para o nosso esporte, que destaca a força que temos como uma plataforma global que segue crescendo. Também é um grande reconhecimento de que nossa mudança para motores híbridos com combustível sustentável em 2026 é uma solução futura para o setor automotivo”, comentou.
Audi deve anunciar até o final do ano a aquisição de 75% das ações da Sauber, que atualmente aparece no grid como Alfa Romeo.
A Porsche, marca do grupo Volkswagen, também tenta a entrada na Fórmula 1 por meio de uma parceria com a Red Bull.

