Fórmula 1: Chefe da Aston Martin sai em defesa de Lance Stroll
Dirigente da escuderia inglesa destaca as características positivas do canadense, principalmente na chuva
Dan Mullan/Getty Images
A atual temporada de Lance Stroll na Fórmula está complicada. Afinal de contas, o piloto canadense da Aston Martin somou apenas quatro pontos e está na 18ª posição no mundial de pilotos da Fórmula 1. Com este desempenho, ele é alvo de constantes críticas, principalmente por ser o filho do dono da equipe, Lawrence Stroll.
Mesmo com este desempenho fraco, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, defendeu o jovem piloto de 23 anos.
“Não podemos esquecer que o Lance nunca teve o melhor carro em sua carreira. E vale lembrar que ele já fez coisas excepcionais, como em Istambul [quando Stroll conquistou a pole position em 2020], quando a pista estava molhada. Para mim, Lance é um dos pilotos mais subestimados do grid”, defende Krack em entrevista ao podcast F1 ‘Beyond the Grid’.
Those reactions. ⚡
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 4, 2022
🎥 @F1#F1 #Hungaroring pic.twitter.com/ypXHRIUqGE
Ele ainda destaca que Stroll é um piloto que trabalha muito, além de ser um dos mais educados da Fórmula 1.
Dito isso, Krack defende a ideia de que Stroll está no lugar em que ele merece estar. “É fácil dizer: ‘Ele [Lance Stroll] está lá porque o seu pai o colocou’. Isso não é verdade. Ele é um piloto muito bom e você o vê preparado em condições adversas. É interessante notar que quando chove, Lance sempre está lá. Isso nos leva a pensar que talvez devêssemos olhar um pouco mais de perto e quais são seus méritos e não pensar que ele é o filho de alguém importante.”
O chefe da equipe verde revela que o tetracampeão Sebastian Vettel, que anunciou aposentadoria da Fórmula 1 no final da temporada de 2022, foi muito importante para Stroll. “Seb ajudou Lance em diversas ocasiões. Quando Vettel fala, Stroll presta muita atenção para o que o campeão está dizendo. Além disso, ele também faz diversas perguntas para ele e quer aprender o que Sebastian ensina”, elogia Krack.

