Fórmula 1: Chefe da Haas rebate críticas por supostamente “copiar” a Ferrari
Gunther Steiner, chefe da Haas, vem sofrendo duras críticas da rival Williams e faz fortes comentários a respeito da situação
MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 12: Haas F1 Team Principal Guenther Steiner looks on in the Paddock during previews ahead of the F1 Grand Prix of Australia at Melbourne Grand Prix Circuit on March 12, 2020 in Melbourne, Australia. (Photo by Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images)
A temporada da Fórmula 1, como sabemos, vai sempre além das pistas.
Em um dos anos mais equilibrados, entre as equipes do meio de classificação, os bastidores são grandes fontes de notícias.
Atualmente, a polêmica dos bastidores é por conta de uma acusação feita pela Equipe Williams, que a Haas tem copiado a Ferrari.
Após essas insinuações, o chefe da Haas, Gunther Steiner, veio a público defender a sua equipe dos comentários sofridos.
Ele aproveitou o momento e alfinitou a equipe inglesa.
“O que eu tenho que fazer, opiar a Williams, então?”, perguntou Gunther.
Essa provocação vem após a Williams insinuar que o modelo VF22 da Haas era uma cópia do F1-75 da Ferrari.
Entretanto, esse questionamento vem após um primeiro pacote de atualizações para os seus carros na temporada como forma estratégica após o GP da Hungria.
Haas nega cópia Ilegal
O chefe da Haas, em entrevista ao Speedweek, negou que os pacotes de atualização dos carros da equipe sejam uma “cópia ilegal da Ferrari”.
“Sempre que alguém nos acusa de copiar algo, sempre dou a mesma resposta: ‘Temos que copiar a Williams então?’”, alfinetou Steiner
Por fim, ele diz entender os questinamentos e reforçou que é natural que as equipes se espelhem em quem vem tendo melhor desempenho.
“Não quero ofender a Williams, mas esse carro é tem um conceito completamente diferente e eles estão atrás de nós no campeonato”, finalizou Gunther.
Mas, como já é de conhecimento no paddock, a Haas tem uma parceria firmada com a Ferrari.
Tanto que Simone Resta, diretor técnico da equipe norte-americana, foi contratado pelo time nesta temporada.
A Haas tem prioridade de compra nas unidades de potência, além da caixa de câmbio e suspensão dos carros da Scuderia Italiana na Fórmula 1.

