Home Futebol Fred abre o jogo e revela conversas para novo cargo no Fluminense

Fred abre o jogo e revela conversas para novo cargo no Fluminense

Ídolo do Tricolor das Laranjeiras, ex-atleta se aposentou recentemente

Por André Salem em 02/08/2022 12:25 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O “manual do aposentado” do ex-atacante Fred pode estar com os dias contados. O ex-jogador, que “pendurou as chuteiras” no mês passado, não pretende ficar na vida de aposentado por muito tempo.

Pelo menos é o que o próprio Fred revelou, em entrevista ao podcast “Podpah”. Ele disse que está pensando no seu futuro e que já está fazendo cursos da CBF para ser executivo ou treinador de futebol.

Fred ainda disse que já está conversando com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para que ele possa seguir trabalhando no clube, na qual encerrou a sua carreira e é um dos maiores ídolos da história.

“Tenho alguns convites do Fluminense. Agora eu estou me capacitando, vou fazer alguns cursos da CBF. Já fiz de executivo, vou fazer de treinador no fim do mês e vamos ver o que vai dar. Não tem como largar (o futebol). Eu jogo bola desde os 9 anos. Estou parando agora com 38, sempre fui capitão nos times que joguei. Lógico que para uma nova carreira eu tenho que aprender muito, mas já cortei muita coisa ali. E é o que me dá prazer para caramba. É o que eu amo fazer. Não sei como treinador ou dirigente, eu vou ver ainda”, revelou Fred, que em seguida, contou que pode trabalhar na próxima Copa do Mundo, no final do ano.

“Tem algumas paradas rolando para a Copa. Mas não sei, estou definindo. Chegou uma parada muito legal para a Copa. Mas tenho que ver como vai ficar essa programação da família ou até mesmo do Fluminense. Presidente quer conversar comigo semana que vem para definir o meu futuro. E os caras lá quando eles chamam, é f***, os caras convocam, não tem como não aceitar. O que fizeram comigo depois da Copa, vish…”, contou o ex-jogador.

Carreira do Fred como jogador

O ex-atacante encerrou a sua carreira na partida contra o Ceará, no dia 9 de julho, na vitória do Fluminense por 2 a 1. Uma partida antes, no dia 2 de julho, contra o Corinthians, Fred marcou o seu último gol com a camisa do Tricolor Carioca. Foi o gol de número 199 pelo clube.

Ídolo do clube, Fred encerrou a carreira como segundo maior artilheiro da história do Fluminense. Ele é também o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols), o maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), além de ser o segundo maior artilheiro brasileiro da Libertadores (25 gols). Fred tem mais de 400 gols na carreira e está entre os 15 jogadores que mais vestiram a camisa do Flu (382 jogos).

Fred teve duas passagens pelo Fluminense. A mais marcante, de 2009 a 2016, e essa última, que durou de 2020 até 2022.

Além do Fluminense, Fred jogou também no América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e Lyon, da França. Disputou duas Copas do Mundo, de 2006 e 2014.

Exit mobile version