Futebol com dois goleiros e gols de mão vira febre nas mídias sociais; assista
Criado nos Estados Unidos, o evento chamado de Goalie Wars é um torneio de um contra um, onde goleiros fazem golaços com as mãos
Futebol com dois goleiros e gols de mão vira febre nas mídias sociais / Reprodução/Facebook
Os americanos não estão para brincadeira. Desta vez, o destaque ficou por conta do Goalie Wars, um evento esportivo criado em 2017 onde goleiros competem entre si. Vale tudo, inclusive gols com as mãos e os pés. Apesar de haverem registros da prática esportiva desde 2012, só agora o evento vem ganhando repercussão nas mídias sociais.
Futebol com dois goleiros e gols de mão vira febre nas mídias sociais
E parece ter vindo para ficar. Se antes o embate entre os goleiros era visto por poucas pessoas, hoje o esporte faz cada vez mais sucesso: anônimos se tornam celebridades, jogos são transmitidos e a torcida enlouquece com golaços e defesas absurdas.
Clique aqui para assistir o jogo e ver como funciona
Como funciona o futebol entre dois goleiros?
A regra é simples: dois goleiros ficam frente a frente, cada um em seu gol. A missão de cada um é clara: fazer o máximo possível de gols, bem como defender as investidas do adversário. Ao término do tempo, quem tiver feito mais gols vence a partida. O destaque fica por conta de um detalhe: podem ser feitos gols com os pés e as mãos, tornando a partida inusitada para quem assiste.
Os jogos são marcados por defesas plásticas e golaços de impressionar, levando a torcida ao delírio.
Repercussão do gol a gol nas mídias sociais
A repercussão dos jogos nas mídias sociais é notório. Na transmissão realizada pelo Facebook, foram mais de 90 mil curtidas, 8.500 comentários e mais de 5 milhões de visualizações. As opiniões sobre o duelo entre os goleiros é dividida. Alguns expectadores adoraram a idéia e pretendem seguir os jogos da modalidade, mas outros enxergam o novo esporte como invencionismo americano, onde sempre buscam uma justificativa para colocar a mão na bola.

