Gabigol revela planos e aponta condição para trocar o Flamengo pela Europa
Ídolo do Rubro-Negro recordou frustração no Velho Continente e destacou se projeta volta por cima no exterior
Marcelo Cortes/Flamengo
Em entrevista ao canal Fui Clear, Gabigol relatou o período que ficou fora do Brasil. Contratado com status de estrela pela Inter de Milão, o atacante teve problemas de adaptação e de relacionamento no clube. Apesar disso, ele deixou claro que não se arrepende da escolha, já que a experiência foi importante em sua carreira. Ainda que tenha optado em voltar ao Brasil, o jogador do Flamengo afirmou que poderia ter retornado ao futebol europeu, mas não tomou uma decisão precipitada.
Em relação ao Benfica, equipe em que atuou por empréstimo, Gabigol contou que ficou encostado no banco por conta da filosofia dos Encarnados. Além da forte concorrência de Jonas, a prioridade do clube era dar espaço para os jovens formados na base e viabilizar grandes vendas.
“Foi um momento que eu tinha que ter ido embora, não me arrependo. Eu tinha 18 anos, sabia que tinha que passar por aquilo. Poderia ir para alguns times, mas optei pela Inter de Milão. Era um clube que estava começando a se reestruturar com um grupo chinês e um italiano… um ano atrás a Inter voltou a ser campeã italiana, e eu peguei o começo desse ciclo. Eu peguei um time que não estava encaixado, ainda jogava aberto pela direita… peguei um treinador holandês… para mim ,tudo foi muito novo e eu era muito novo. Foram muitas coisas que não fizeram dar certo. Poderia ter ficado mais um ano, mas optei de ir pro Benfica para jogar“, disse.
“Quando eu vi que tinha o Jonas e outros jogadores, e eles colocavam os jogadores da base para fazer venda e eu ficava sempre (no banco), eu falei que queria jogar. Tinha 19 anos, não poderia ficar parado. Poderia ter ficado na Europa, mas optei em voltar pro Santos, foi muito simples. Se eu quisesse ter voltado (para Europa), poderia ter voltado“, completou.
Gabigol pensa em saída do Flamengo?
Vinculado ao Rubro-Negro até 2024, Gabigol não descartou uma volta ao futebol europeu. Porém, como se encontra extremamente feliz, tirá-lo do Ninho do Urubu será uma missão bastante difícil. Neste cenário, apenas a falta de motivação fará com que o camisa 9 pense em uma transferência.
“Enquanto eu sentir no meu coração que é o lugar para ficar, vou ficar. Quando sentir que não é pra ficar, não tenho problema em mudar. Tem times que te marcam muito e vai ser difícil sair pro Flamengo, pensando no hoje. O Flamengo é onde me vejo como torcedor. Quando eu ia pro estádio fazia as mesmas coisas. Isso me motiva e me faz ser feliz, eu tenho essa coisa da vibe. Vejo todo mundo com a camisa 9, vou olhando e vejo que consigo representar eles de alguma forma. Enquanto isso me motivar, eu vou querer ficar. Quando chegar o momento que isso não me motiva e outras coisas dentro do clube, até eu mesmo dentro de campo, vai ser a hora de mudar, mas confesso que vai ser difícil“, confessou.
Vamos, meu Mengão! ❤️🖤 https://t.co/FW1759cZ9T
— Gabi (@gabigol) August 3, 2022

