Home Futebol Gabriel Jesus surpreende e se torna “fator x” do Arsenal na Premier League

Gabriel Jesus surpreende e se torna “fator x” do Arsenal na Premier League

Chegada de Gabriel Jesus ao Arsenal se tornou impactante a ponto do atacante brasileiro voltar a ser um dos principais atletas da liga

Por Danilo Lacalle em 16/08/2022 13:39 - Atualizado há 3 anos

Gabriel Jesus, do Arsenal - Julian Finney/Getty Images

Gabriel Jesus tem sido um dos principais nomes do Arsenal nessa temporada da Premier League. Isso porque, anotando gols e distribuindo assistências desde a pré-temporada, o camisa 9 da seleção brasileira, tem sido exaltado no clube inglês. E com isso, se tornou um novo ‘fator x’ para os Gunners por sua liderança e efetividade.

De acordo com algumas declarações já públicas de funcionários do Arsenal e outras fontes consultadas pelo portal ‘ge’, Gabriel Jesus tem sido exemplo de dedicação nos treinos, nestas seis semanas em que o brasileiro se mudou para o clube. Ainda, com apenas 25 anos, o atacante já conquistou Copa do Brasil, Brasileirão Série A pelo Palmeiras, 4x a Premier League e, ainda, mais 4 títulos da Copa da Liga Inglesa. Isso sem falar nas duas conquistas pela seleção brasileira, como os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e a Copa América de 2019.

Porém, Gabriel Jesus é apenas 5 anos mais jovem do que o veterano do Arsenal, Cédric Soares, com apenas 30. Arteta, inclusive, pela experiência do atacante escolheu o brasileiro como um dos vice capitães da equipe, mesmo sendo recém-chegado.

“Nós sabemos o que o Gabriel Jesus pode fazer. Ele marcou duas vezes, deu duas assistências, mas ainda estava desapontado no vestiário, disse queria poderia ter feito quatro. Esse é o nível, essa é a mentalidade que você precisa ter para atingir um nível diferente”, afirmou Arteta, técnico do Arsenal, em entrevista coletiva após o jogo contra o Leicester que o clube saiu vitorioso.

Quando Gabriel Jesus foi anunciado como reforço do Arsenal, o torcedor do clube sabia que algo de bom e em potencial poderia acontecer. E a saída do atacante brasileira do Manchester City se deu pela chegada de Haaland, que chegou assumindo o setor ofensivo da equipe – e deu muito certo, também.

Exit mobile version