Gaciba aponta jogador que deveria ter sido expulso em Corinthians e Flamengo: “Não pode deixar passar”
Gaciba apontou que atitude de jogador merecia cartão vermelho
Reprodução ESPN
Ontem (9), o Flamengo eliminou o Corinthians em partida válida pelas quartas da Libertadores. No placar agregado, 3 a 0 para o Rubro-negro. Hoje (10), durante programa da ESPN, o ex-árbitro Leonardo Gaciba apontou que Raul Gustavo, do Timão, deveria ter sido expulso.
O jogador, aos 16 minutos do segundo tempo, após ser advertido com cartão amarelo, reclamou com Esteban Ostojich, puxando e encarando o juiz. Gaciba apontou que a atitude deveria render cartão vermelho ao jogador.
“Olha só a atitude do jogador com o árbitro de futebol, olha só depois de tomar o cartão amarelo. Olha essa cabeça com cabeça aí. Isso não existe, gente. Caberia (cartão vermelho)”, afirmou Gaciba.
O ex-árbitro criticou a atitude de Esteban Ostojich. “Não se pode deixar passar isso. Isso era uma das coisas que eu como diretor de árbitro não tolerava.
Gaciba apontou qual atitude tomaria caso percebesse esse erro
“Eu não fazia punições públicas, porque acho que não é esse o remédio. Mas esse tipo de atitude, quando acontecia, eu ligava para o cara e falava “Você está 30 dias fora da escala e eu quero um relatório explicando o porquê você está fora. Porque um árbitro de futebol passa um exemplo ruim (atitude de Esteban Ostojich) para a sociedade, passa um exemplo ruim para o jogo, não é legal. Isso não existe no futebol europeu.” afirmou o ex-árbitro.
Leonardo Gaciba completou dizendo que este tipo de atitude não pode existir no futebol sul-americano.
Não pode existir no futebol sul-americano. O jogador tem que aprender a se controlar e o árbitro a tomar atitudes, porque quando passa isso num jogo, e não é punido, jogo que vem vai cobrar conta, não só para ele, para todos os árbitros da Conmebol. Isso é ruim, são exemplos ruins que têm que ser coibidos”, finalizou o ex-árbitro.

