Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo dispensa Gerson Gusmão e anuncia mais saídas

Mercado da bola: Remo dispensa Gerson Gusmão e anuncia mais saídas

Sem jogos oficiais para disputar em 2022, Leão segue diminuindo o quadro de funcionários do departamento de futebol

Por Octávio Almeida Jr em 16/08/2022 17:51 - Atualizado há 3 anos

Samara Miranda/Remo

Depois de rescindir o contrato dos jogadores Brenner, Bruno Alves e Celsinho, o Remo oficializou, nesta terça-feira (16), que vai trocar a comissão técnica e os responsáveis por gerenciar o departamento de futebol do clube.

O presidente remista, Fábio Bentes, anunciou que o treinador Gerson Gusmão não integra mais o quadro de funcionários.

O auxiliar-técnico Diego Albrecht e o preparador físico Eduardo Maus também devem ser desligados, uma vez que fazem parte da equipe liderada por Gusmão.

Além disso, Fábio Bentes confirmou que João Galvão não é mais o coordenador de futebol azulino. O executivo de futebol Nei Pandolfo também não fica para 2023.

“A gente reconhece que, na prática, o planejamento não deu certo”, iniciou o mandatário do Leão.

“Fizemos avaliações internas e mudanças drásticas vão haver para que a gente consiga, no ano que vem, esse objetivo (o acesso para o Brasileirão Série B)”, acrescentou.

“A gente vai mudar na totalidade o departamento de futebol. Não deu certo. Fomos campeões paraenses”, destacou Fábio Bentes.

“A gente agradece, obviamente, a todos os profissionais que se envolveram, mas o principal objetivo era o acesso”, reforçou o presidente do Remo.

“Então a gente vai mudar todo o departamento de futebol e começar a procurar agora”, prosseguiu.

Fábio Bentes destacou que o Remo ainda não abriu negociações com nenhum profissional do mercado da bola.

“Ainda não tenho nomes a apresentar. Nenhuma situação sendo negociada”. Vamos primeiro finalizar as relações que já existiam”, observou.

“A tendência é a gente utilizar essa semana para isso, assumindo os compromissos que a gente possa honrar”, declarou.

Sem jogos, Remo vai cair economicamente, avalia Fábio Bentes

A eliminação na primeira fase do Brasileirão Série C faz com que o Remo não tenha, por enquanto, mais jogos oficiais para disputar na temporada 2022 do futebol brasileiro.

Com isso, restou ao clube negociar rescisões contratuais e dispensar os profissionais do futebol para que eles encontrem novos desafios.

Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Baenão, Fábio Bentes reconheceu que o Leão está sem horizonte.

“As nossas perspectivas de receitas para esse ano praticamente não existem, só aquilo que é fixo, de patrocínio”, destacou.

“A tendência é que o sócio torcedor reduza. Não vai ter bilheteria. Isso é fato. Então vamos ficar com alguns patrocinadores e, obviamente, vai ter o clube para funcionar”, afirmou.

“A gente vai tentar reduzir ao máximo o custo nesse período para que a gente possa fazer frente a esses desafios até o final do ano”, concluiu o presidente do Remo.

#ColetivaDoLeão - Fábio Bentes
Exit mobile version